TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 31 de dezembro de 2016

Africanos dominam e vencem a Corrida de São Silvestre 2016

Tradicional prova esportiva do Brasil, a 92º edição da Corrida de São Silvestre teve os seus vencedores definidos na manhã deste sábado (31). E tanto na prova feminina quanto na masculina, só atletas africanos subiram ao pódio nas duas categorias.
Pelo homens, o etíope Leul Aleme conseguiu o triunfo com o tempo de 44m53, surpreendendo os seus adversários com um Sprint surpreendente sobre o conterrâneo Dawit Admasu e o queniano Stephen Kosgei.

Já entre as mulheres, a queniana Jemima Sumgong, campeã olímpica e da maratona da Londres 2012, bateu o recorde da competição feminina ao chegar com o tempo de 48m34, com a também queniana Flomena Cheyech em segundo e a Bahrenita naturalizada Eunice Chumba em terceiro.

Por ser queniana que defende o Bahrein, Eunice ajudou a manter um tabu de 10 anos de apenas atletas femininas africanas no pódio da São Silvestre. Já entre os homens, está marca acontece desde 2011.

Por Edimário Duplat // Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.