TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Ichu: Escolinha Mais Que Vencedores realiza atividade no Barracão Municipal

Na noite de terça-feira, 27, aconteceu uma atividade no Barracão Municipal promovida pela Escolinha Mais Que Vencedores (E.M.Q.V) liderada pelo Professor Marcelo do Conselho Tutelar e que atua na área esportiva em especial o futebol.
Foto: Organização
Um dos objetivos desse evento foi homenagear os parceiros que mensalmente colaboram com um determinado valor e ajudam na manutenção desse trabalho, pois as aulas são gratuitas, mas existem custos para Marcelo adquirir bolas, materiais esportivos e até mesmo custeio de viagens para muitos dos garotos que não dispõem de condições para pagamento de passagens.
Foto: Organização
A E.M.Q.V foi fundada há sete anos com aproximadamente 25 garotos e atualmente tem em torno de 60 treinando vários dias da semana no Estádio Municipal ou em outros espaços como na Quadra Polivente.  

Durante o evento aconteceram depoimentos de parceiros e dos garotos que falaram da alegria em fazerem parte da Escolinha e do empenho do professor Marcelo.
Garoto Enzo fazendo o seu depoimento
De acordo com Marcelo, as dificuldades são muitas, mas ele na medida do possível vem mantendo esse trabalho que não visa apenas formar atletas para o futebol, mas também formar cidadãos de bem comprometidos com a família, a escola e o social.
Foto: Organização
Marcelo declarou que muitos desses garotos são discriminados por morarem em determinados bairros da cidade, mas foi justamente para extinguir essa discriminação através do esporte sabiamente orientado que ele iniciou esse trabalho e ainda afirmando no nome da Escolinha que eles são Mais Que Vencedores.  

Durante os depoimentos foi citada a ausência de vários pais, que deveriam estar presentes apoiando seus filhos, pois atividades como a coordenada por Marcelo são benéficas para a sociedade e principalmente para as famílias. 

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.