TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Riachão: Prefeita inaugura praça e população comemora

Um sonho realizado. Foi essa a sensação dos moradores de Riachão do Jacuípe durante a inauguração da Praça da Matriz, que se transforma no principal cartão postal e espaço de lazer da cidade. 
A praça foi entregue nesta quarta-feira (28) pela prefeita Tânia Matos (PDT), que esteve acompanhada dos vereadores aliados, secretários e diretores de órgãos municipais.
Em seu pronunciamento a prefeita Tânia Matos agradeceu o empenho das lideranças para a realização da obra e manifestou sua satisfação em entregar a praça para o povo de Riachão do Jacuipe, considerada umas das obras mais importante do seu governo. Na oportunidade, a prefeita fez um resumo de seu governo durante os quatro anos, lembrando de diversas benfeitorias realizadas na sede e nos povoados do município.
praca-taniapraca-placa 
A prefeita também agradeceu ao corpo de funcionários que fez parte de seu governo e da população que lhe confiou o mandato. “Agradeço a todos vocês que me fizeram uma jacuipense e permitiram que conduzisse os destinos deste município por quatro anos”, disse. A prefeita falou ainda que não é muito política, mas que o que sabe aprendeu com o ex-prefeito Valfredo Matos. “Ele tinha a política no sangue”, lembrou.
praca-discurso 
Aplaudida durante o seu discurso, a prefeita fez questão de ler um documento preparado previamente para que não se esquecesse de pontuar as coisas mais importantes. Talvez como uma resposta aos seus opositores, ele não destilou veneno, mas recorreu a sábias palavras para explicar a perseguição de quatro anos. “Assumimos este município com muitos problemas, mas encaramos tudo com amor e determinação. Resistimos às agressões e vamos sair com a nossa dignidade inabalada. Confiamos tudo ao senhor, quem não passa desafio para quem não está preparado, mas prepara quem não está”, sintetizou, deixando muitos a refletir.
praca-fogos
A prefeita também disse que vai deixar o município completamente adimplente para o próximo gestor, com recursos em caixa e com importantes convênios assinados. “Se fosse outro, se negaria a assinar, mas nós temos responsabilidade com o município e com vocês”, justificou. Por fim, ela desejou sorte ao próximo prefeito e, de joelhos, agradeceu a Deus e desejou um feliz ano novo à população.

Discursos dos vereadores
praca-carlinhos
Candidato a prefeito do grupo na última eleição, o vereador Carlos Matos agradeceu à prefeita Tânia pelo empenho e dedicação em promover as benfeitorias para o centro da cidade. Ele enalteceu a gestora por não ter vaidades nem sede pelo poder, destacando diversas emendas parlamentares que conseguiu para o município junto com os deputados.
pracha-chua
Ainda sobre a obra da praça, o vereador lembrou que tudo foi fruto de uma emenda do deputado federal Paulo Azi, por isso fazia questão de lembrar à população. Ele aproveitou o momento para também destacar o governo de responsabilidade de prefeita Tânia. “Saímos mais fortalecidos ainda do pleito do dia dois de outubro, pois, apesar de não termos tido maioria nas urnas, conquistamos o coração do povo e saímos de cabeça erguida, sem fazer loucuras e sem dever nada a ninguém”, destacou. Ao encerrar, Carlinhos desejou “um 2017 de paz aos jacuipenses”. Depois de Carlinhos, Raimundo Falconery (Chuá) também fez o seu discurso.
praca-zil 
O vereador Zil de Barreiros enfatizou o trabalho que a prefeita Tânia Matos vem realizando ao longo de sua gestão pelo município, destacando que distrito de Barreiros também recebeu obras importantes da administração. Ele disse ainda que “nesse fim de semana a prefeita vai fazer a entrega de 48 casas construídas no distrito, dando moradia e promovendo desenvolvimento econômico e social na região”.
praca-catarina
Ao falar, a vereadora Catarina Roma elogiou o projeto a estruturação, o paisagismo e embelezamento da Praça da Matriz, e disse que o povo de Riachão não tem a cultura de votar em mulheres, já que ela é a única vereadora na Câmara Municipal. Ela pediu que a prefeita entregue as obras de calçamentos realizadas em Vila Aparecida e falou que a “Tânia trabalhou os quatro anos de seu mandato para quem mais precisa em Riachão”.
praca-xavier 
O vereador Xavier Meneses criticou a oposição por perseguir a prefeita pelo atraso na obra da praça e criticou o deputado Alex da Piatã por tentar barrar a festa de inauguração. Nessa mesma linha o vereado eleito Toninho da CTI defendeu a prefeita das agressões sofridas durante o seu mandato e elogiou o leque de obras espalhado pelo município.
praca-toninho
Após a solenidade de inauguração, conduzida pelo locutor Nilson Oliveira, a noite de festa e comemoração teve prosseguimento na Praça Landulfo Alves com o cantor Lucas Matos e o grande show da banda Harmonia do Samba, que lotou a praça, como se fosse um Réveillon antecipado.

Por Rodrigo Nascimento // Fonte: Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.