TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Ichu: Rádio Independente realiza II MONITORIA DE 2016

Com objetivo de aprimorar sua programação diária, de forma que possa atender cada dia melhor aos ouvintes e a comunidade ichuense foi que aconteceu durante todo o dia deste domingo (18) a II monitoria de 2016 da programação geral da Rádio Independente Fm com a participação dos comunicadores da emissora que há 18 anos atua valorizando os princípios de uma verdadeira rádio comunitária.

Participaram da monitoria, Diretores e Comunicadores responsáveis por levar a boa música e a informação até os lares das famílias que ouve as ondas sonoras da Independente diariamente. 

O evento aconteceu na Associação Comunitária de Lagedinho que fica a cerca de 4 km da sede e contou com a colaboração do músico e compositor ichuense Elmo Carneiro. 

O ambiente foi fundamental para o êxito do evento, visto ter acontecido na zona rural, em contato direto com a natureza, sendo inclusive iniciado com oração, mensagem de reflexão e uma breve apresentação de Elmo Carneiro na "VOZ E VIOLÃO", tudo isso na sombra de uma árvore a frente da Associação. 

Vale ressaltar que Adailton Conceição, presidente da rádio e Edivan Carneiro o secretário, foram responsáveis pela coordenação.  

O Forrozeiro Elmo Carneiro contribuiu dando uma aula sobre a boa música para os monitorados. Elmo falou da importância em preservar a Identidade musical que para ele ao longo dos anos muitos gêneros vêm perdendo a identidade própria e com isso tem ficado no esquecimento, ele citou como exemplo o axé que segundo ele pouco se ouve hoje na mídia radiofônica. O cantor e compositor deixou um alerta para os amantes da música sertaneja, pois de acordo com ele, da forma como as gravadoras estão fazendo, em breve perderá também a sua identidade como aconteceu com o AXÉ. “A música sertaneja já perdeu a sua essência e do jeito que a Industria Cultural avança em breve perderá a sua identidade” lamentou.   

A monitoria deste domingo foi voltada a programação diária das 08:00 às 18 horas, onde se discutiu pontos importantes para o desenvolvimento e agregação de valores nas programações, a exemplo de variedade de gêneros musicais, dentre outros.

Adailton Conceição, presidente da rádio avaliou os trabalhos: “A II Monitoria de 2016 da Programação Geral da Independente realizada no dia 18 de dezembro ocorreu dentro de um clima harmônico e num ambiente rural agradabilíssimo, que foi no Centro Comunitário da Associação Comunitária de Lagedinho. Apesar de contar com um pequeno público de 14 ou 15 pessoas, de ter esperado bastante tempo para iniciar, por conta de alguns que estavam chegando ao local e de não ter se cumprido toda a programação prevista, vale destacar como positivo: o ambiente agroecológico, o clima sereno e de diálogo e debate de ideias dos participantes sobre alguns conceitos, especialmente o musical, a metodologia de trabalho de forma leve e dinâmica, apesar do tempo dedicado ao conceito de música de qualidade, o que se merece destacar a presença e contribuição do artista local, inclusive nato do Lagedinho Elmo Carneiro, cantor e compositor de expressivas letras musicais que valoriza elementos da cultura local, merece destaque ainda a breve avaliação da programação geral, especialmente da programação básica que compreende das 8 às 18:h, não avançando muito na construção ou reforma de projetos de programas, por fim,  a partilha dos alimentos entre os participantes foi uma grande demonstração de união, solidariedade e compromisso uns com os outros. As pautas que não foram esgotadas ou abordadas serão retomadas nas próximas atividades”, finalizou. 

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.