TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Ichu: Sede do antigo Clube de Mães em total abandono

Nascido por volta de 1977 através um trabalho voluntário de pessoas interessadas em somar talentos e desenvolver atividades de promoção humana, o Clube de Mães de Ichu que realizou grandes atividades sociais há muito tempo deixou de atuar no município, deixando apenas a saudade naqueles que tiveram a oportunidade de acompanhar vários eventos promovidos pela entidade.  
Sede do Clube de Mães situada na Rua Elias Bernardino Carneiro
Os primeiros trabalhos realizados pelo Clube foi a criação de uma Creche com 60 crianças e o curso de corte e costura. O progresso veio a seguir, e como prioridade realizavam campanhas sanitárias, a favor da construção de fossas, combate a verminose, campanhas de filtros, exames laboratoriais e campanhas educativas.
 
Atualmente o espaço que foi utilizado como sede está totalmente depredado e abandonado, sendo usado para quem sabe até fins ilícitos.  
A sede do Clube de Mães serviu por muito tempo como ponto de encontro para as Baianas que participavam da tradicional festa de Fevereiro, bem como foi palco de grandes festas juninas.  
A redação do AL Notícias foi informada que o Grupo Mundo Capoeira estaria interessado em ocupar o espaço, mas que teria recebido o comunicado de que a referida sede poderia estar sendo entregue para a Administração Municipal, no entanto, nossa equipe não conseguiu mais detalhes sobre este assunto e se existe ainda a Associação que gerenciava o local.  
Ressaltamos que a equipe do AL Notícias continuará em busca de novas informações sobre esta situação do Clube de Mães e de outros espaços culturais do município.

Fonte: AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.