Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Rui inaugura UPA e equipamentos de esporte e lazer em Serrinha

Fotos: Pedro Moraes/GOVBA/Montagem: Ichu Notícias
Os moradores do município de Serrinha, no Território de Identidade do Sisal, vão começar o ano de 2017 com a cobertura de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), inaugurada nesta quarta-feira (28) e equipada com recursos do Governo do Estado, no valor de R$ 200 mil. Além de entregar a UPA, o governador Rui Costa também inaugurou obras realizadas com recursos municipais e federais - uma praça, no povoado de Bela Vista, e uma quadra poliesportiva, no bairro Rodagem. Rui visitou ainda o Complexo Esportivo Luís Eduardo Magalhães, no bairro Urbis.
Fotos: Pedro Moraes/GOVBA
O governador avalia que a entrega mais importante do dia é a UPA. “As pessoas, quando estão com pequenos problemas de saúde, acabam indo parar no hospital. Mas o primeiro degrau deve ser o posto de saúde. A função do hospital é atender quem está em estado mais grave. É aqui na UPA, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, que a pessoa que está passando mal vem procurar um médico socorrista. Se for só um mal estar, ela vai ser atendida aqui. Se for algo mais grave, ela vai ser encaminhada para o hospital. Assim, nós evitamos a superlotação em hospitais”, afirmou Rui.

Fotos: Pedro Moraes/GOVBA
A UPA, implantada no bairro Cidade Nova, tem capacidade para 300 atendimentos por dia. Possui salas de observação masculina, feminina e pediátrica, consultórios médicos, sala de vacinação e equipamento de raio X. 
 
Foram fornecidos pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) dois carros para transporte de material, dois monitores multiparâmetros, oito biombos hospitalares e outros equipamentos.

Mais investimentos
Fotos: Pedro Moraes/GOVBA
Na visita ao município, Rui lembrou que Serrinha recebeu recentemente investimentos importantes, como o Distrito Integrado de Segurança Pública e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. “O Instituto federal ensina níveis técnico e superior e vai ajudar toda a região sisaleira a receber a sua formação. Fico orgulhoso de ter participado deste momento. Hoje foram muitas inaugurações, a UPA, a quadra de esportes, mas há muito ainda o que fazer. Eu fico feliz de ter participado do desenvolvimento de Serrinha, pois tenho uma relação afetiva com este município”.
Fotos: Pedro Moraes/GOVBA
Secom // Fotos: Pedro Moraes/GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.