TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Ichu: Finalizada a Segunda Etapa da Formação de Professores pelo Projeto Cisternas nas Escolas

Entre os dias 31/10 e 01/11, foi finalizada a Segunda Etapa (módulo II) da formação de professores das Escolas do Campo do município contempladas pelo Projeto Cisternas nas Escolas.
Mais uma vez o encontro foi ministrado pela funcionária do MOC (Movimento de Organização Comunitária) que utilizou -se de estratégias como dinamismo, debates, troca de experiências e descontração para conduzir a atividade.

Foram dias bastante proveitosos e enriquecedores que contribuíram ainda mais para o aprendizado de novos conhecimentos a cerca do desenvolvimento do projeto, valorização e cuidado com a água e com a própria cisterna como também novas ideias e estratégias que servirão para o reajuste e implementação da prática pedagógica onde na sala de aula.
 
Por meio da apropriação desses novos conhecimentos adquiridos poderão possibilitar às crianças novas oportunidades de criar, experimentar, construir e desconstruir o saber, aumentando assim suas chances para a obtenção da autonomia, troca de experiências além de possibilitar os meios para a construção da identidade e o exercício da cidadania.
Vale destacar que participaram os professores dos municípios de Lamarao e Riachao do Jacuipe também contemplados pelo Projeto Cisternas. A última etapa da formação acontecerá entre os dias 29 e 30 de Novembro com um intercâmbio em Riachao do Jacuipe finalizando assim o ciclo de formação para os professores.
 
A Coordenadora de Educação do Município de Ichu, expressa seus agradecimentos a todos aqueles que contribuíram para o bom êxito dos trabalhos desenvolvidos e pela parceria e apoio para a realização do encontro.
 
Redação do AL Notícias com informações e fotos de Dioneia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.