TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Ichu: Novo Secretário de Saúde Willian Gonçalves fala da Situação encontrada no Hospital Municipal

No dia 02 de janeiro Willian Gonçalves assumiu a pasta da saúde no município de Ichu, cidade da região do sisal que fica a 180 km da capital baiana e pelo visto, o novo secretário terá um grande desafio pela frente, nem só pela crise financeira que o país vem passando, como também pela situação precária encontrada no setor, principalmente na parte do Hospital Sagrado Coração de Jesus. 

Foram encontrados bastante lixos por toda área interna e externa do hospital e da sede da secretaria, tudo amontoados nos corredores pátio e salas. Além disso a estrutura física do hospital está toda comprometida com infiltrações nas paredes, pinturas e rebocos se soltando, bem como fiação exposta, podendo causar um curto circuito a qualquer momento e quem sabe até um incêndio, fato já ocorrido na cozinha no ano passado conforme informou alguns funcionários a nossa reportagem. 

Os equipamentos também estão um caos, a maioria deles estão quebrados e enferrujados a muito tempo, como é o caso da lavanderia, fogão que inclusive já foi substituído, ventiladores dentre outros.  

Outras situações críticas encontradas e que inclusive chamou bastante atenção da equipe de reportagem do Ichu Notícias foi a situação da despensa da cozinha que além de suja, tinha muitas baratas transitando livremente junto com os alimentos que era servido aos pacientes, sem contar com a grande quantidade de medicamentos vencidos acumulado no almoxarifado da farmácia básica, como você pode observar no vídeo abaixo. 
O Secretário Wllian Gonçalves falou para reportagem do Ichu Notícias sobre a situação encontrada no Hospital Sagrado Coração de Jesus, confira no áudio abbaixo.
Procurado pela reportagem, o ex-secretário Evânio Cordeiro também deu a sua versão, a entrevista foi gravada por telefone com autorização do entrevistado, confira abaixo.
O Ichu Notícias vem ouvindo todos os secretários que assumiram suas respectivas pastas como fizemos a 4 anos atrás, em breve vamos falar da secretaria de Educação, aguardem. 

 
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.