Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Ichu: Proprietários de Imóveis Rurais participam de reunião que tratou do CEFIR

Nesta terça-feira, 10, um técnico do Governo do Estado esteve no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI para tratar do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais - CEFIR. Cerca de 55 proprietários de terras do município de Ichu participaram da reunião.
O CEFIR é um registro eletrônico, de natureza declaratória e obrigatório para todos os imóveis rurais do Estado da Bahia. O seu principal objetivo é a formação de um banco de dados de informações que servirão para o controle, o monitoramento e o planejamento ambiental e econômico do Estado. O cadastramento no CEFIR permite a regularização ambiental do imóvel rural, incluindo o cadastro da Reserva Legal e a regularização de passivos ambientais existentes, por meio de compromissos assumidos pelo proprietário ou justo possuidor. 

Todos os proprietários possuidores de imóveis rurais do Estado da Bahia são obrigados a realizar o cadastro no CEFIR. O cadastro está sendo desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e pelo Instituo do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

Cristiana Brito (Presidente do SINTRAFI) concedeu entrevista ao AL Notícias e deu mais detalhes sobre o CEFIR no município de Ichu. 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.