TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 1 de janeiro de 2017

Ichu: Câmara Empossa os Vereadores Eleitos em 02 de outubro e Elege a Nova Mesa Diretora

Tomaram posse na manhã deste domingo 01 de janeiro na Câmara de vereadores da cidade de Ichu os noves vereadores e vereadoras eleitos no pleito de 02 de outubro de 2016, a cerimônia de posse foi realizada pelo vice-presidente da casa legislativa Eugênio Carneiro de Queiroz Filho. 
Após a leitura do juramento feito pelo presidente da sessão, todos juraram e se comprometeram a cumprir o que diz a legislação federal, bem como a lei orgânica do município de Ichu e o regimento interno da câmara. Logo depois todos foram declarados empossados para o mandato de 2017 a 2020.
Tomaram posse os seguintes vereadores (as): Adalberto Santiago, Antônio Egberto, Celidalva Soares, Edivaldo Apolônio, Eugênio Carneiro, Geovana Márcia, Lúcia Maria, Reginaldo Pedro e Wllian Gonçalves. 

Após serem empossados os vereadores foram convidados por ordem alfabética para discursarem na tribuna, entre eles dois novatos que tem a primeira oportunidade como vereador (a), Reginaldo Pedro e Celidalva Soares. Em suas falas todos agradeceram ao povo ichuense por lhe confiarem através do voto e prometeram realizar um trabalho voltado ao bem do município, ouçam os discursos nos áudios abaixo. 

ADALBERTO SANTIAGO 


ANTÔNIO EGBERTO 

CELIDALVA SOARES 


EDIVALDO APOLÔNIO – ARRAIA 

GEOVANA MÁRCIA 
)

LÚCIA MARIA 


REGINALDO PEDRO 

WILLIAN GONÇALVES – WLY

O vice´prefeito Renato Adelino e o prefeito Carlos Santiago também fizeram uso da palavra na tribuna, confira no áudio abaixo o que eles disseram.

RENATO ADELINO

CARLOS SANTIAGO
Após a posse o presidente interino Eugênio Carneiro convocou os pares recém empossados para a realização da eleição e posse da nova mesa diretora da Câmara que ficará responsável pela condução dos trabalhos para os próximos 2 anos. 
Foram duas chapas concorrendo ao pleito, sendo a chapa 01 formada pela situação composta pelos candidatos Adalberto Santiago – presidente, Reginaldo Pedro – Vice-presidente, Celidalva Soares – 1ª Secretária e Wllian Gonçalves – 2º Secretário. E a chapa 02 formada pela oposição composta por Lúcia Maria – presidente, Geovana Márcia – vice-presidente, Edivaldo Apolônio “ARRAIA” – 1º secretário e Eugênio Carneiro – 2º secretário.
Adalberto Santiago foi eleito o novo presidente da câmara p/ o biênio 2017/2018
Por maioria simples, ou seja, 5 votos a 4 a chapa 01 foi a vencedora, ficando assim formada a Mesa Diretora.   
Adalberto Santiago – Presidente; 
Reginaldo Pedro – Vice-presidente;
Celidalva Soares – 1ª Secretária;
Wllian Gonçalves – 2º Secretário.
Após eleição da mesa diretora o presidente em exercício deu posse aos mesmos e desejou boa sorte na condução da casa legislativa pelos próximos 2 anos.
Eleito e empossado o novo presidente Adalberto Santiago convidou os partidos para fazerem a indicação dos membros das comissões como determina o regimento interno, após as indicações ficaram assim formada às 4 comissões; 

Comissão de Legislação, Justiça e Redação: 
Reginaldo Pedro – Presidente 
Eugênio Carneiro – 1º membro 
Antônio Egberto – 2º membro. 

Comissão de Finanças e Orçamento:  
Antônio Egberto – Presidente 
Edivaldo Apolônio - 1º membro
Geovana Marcia - 2º membro. 

Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos:
Geovana Marcia – Presidente
Lúcia Maria - 1º membro
Wllian Gonçalves - 2º membro.

Comissão de Fiscalização e Controle:
Edivaldo Apolônio – Presidente
Lúcia Maria - 1º membro
Reginaldo Pedro - 2º membro. 
Vereadores situação: da esquerda para a direita - Egberto, Celidalva, Wly, Beto e Rege

 Vereadores oposição: da esquerda para a direita - Eugênio, Geovana, Lúcia e Arraia

 
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.