TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ichu: Hospital Sagrado Coração de Jesus é cadastrado Central Estadual de Regulação em Urgências e Emergências (CER)

O Coordenador de Enfermagem William Oliveira Mota realizou o cadastrado do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus ao CER- (Central Estadual de Regulação em Urgências e Emergências), conhecido também como SUREMWEB. 
Conforme ele o sistema dispõe de um amplo campo para diversas áreas de especializações para pacientes que necessitam de uma assistência imediata e atenção maior como: Cardiologia, Ortopedia, Cirurgia Geral, Neurologia dentre outros.

Como o sistema funciona: O paciente dá entrada em unidade (Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus) e após avaliação médica o mesmo será incluído em sistema (WEB), onde a Central de Regulação do Estado fará análise do quadro e classificará sua prioridade, a partir disto, o mesmo será encaminhado à unidade de destino que será designada com a liberação pela C.E.R., contudo, não dependerá da unidade de origem (Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus) e sim do hospital de destino em liberar a vaga para o mesmo, que não propõe prazo estimado, embora, todo o suporte em suprir as necessidades básicas para manter a assistência ao paciente até a sua transferência será da unidade de origem, a inclusão desse paciente é feita pelo sistema a partir de folhas específicas para cada área, após a inclusão diária do mesmo, um protocolo é gerado e com ele fazemos o acompanhamento do paciente.  

Qual a vantagem? A central abrange todos os hospitais do Estado e reúne em um local os leitos disponíveis para cada demanda, aumentando as possibilidades de transferências dos pacientes.  

Devida a grande demanda e os poucos leitos em hospitais de alta complexidade, ainda há um período de espera pela vaga, porém, comparando ao modelo anterior de regulação ainda há uma espera menor com o CER/SURENWEB.  

Como funcionava: A unidade encaminhava via FAX, relatório médico com o quadro para as unidades diariamente, solicitando vaga, algumas limitações esporádicas pelas instabilidades de linha pelo FAX, as folhas com o relatório também não eram atualizadas para os encaminhamentos, prazo de espera maior e maior custo para unidade. 

Acreditamos na melhoria da saúde de nosso município, Ichu é uma cidade que tem potencial de expandir seus serviços, mesmo com toda escassez e limitações, apenas com vontade de trabalhar, e por isso, estamos dispostos em trazer para nossa comunidade o que há de novo em prol dessa melhoria",  finalizou o Coordenado.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.