TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Ichu: Mudança do dia do Concurso de Máscaras e Alegorias volta a ser pauta em reunião

A tradicional Lavagem da Igreja, o Concurso de Máscaras e Alegorias, além do Desfile de Baianas realizados sempre na primeira sexta-feira de Fevereiro, de fato formam uma das principais  festas do município de Ichu. Até 2009 esse momento era realizado pela Igreja Católica que no mesmo período festeja o padroeiro Sagrado Coração de Jesus.  
Foto: Arquivo AL Notícias
A partir de 2009, o momento profano passou a ser organizado pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação dando maior profissionalismo e visibilidade a festa tendo atraido além dos ichuenses centenas de visitantes, e até mesmo canais de televisão que mostraram para o Brasil toda a criatividade e alegria dos mascarados, das alegorias e das baianas animados pela Orquestra Muvuka. 

Esse ano o evento será no dia 03 de Fevereiro (Sexta-feira), mas durante uma reunião realizada na última segunda-feira, 09, voltou a tona a ideia de nos próximos anos acontecer a mudança para o sábado, pois na opinião de muitas pessoas facilitaria a vinda de ichuenses e visitantes que não podem participar na sexta.  

A referida mudança gera grande polêmica e divide opiniões, já que se trata de uma festa realizada há mais de 90 anos acontecendo na sexta-feira, ou seja, entrando no calendário do Novenário da Igreja que começa no final de Janeiro e termina  com os três dias festivos, sexta, sábado e domingo ambos em Fevereiro. 

O AL Notícias quer saber qual a sua opinião. Se permanece na sexta ou muda para o sábado. Assim como fizemos em anos anteriores, não será em forma de voto e sim de comentários. Vamos tentar ouvir novamente a população sobre este assunto. (Atenção: Para participar comente clicando aqui). 

Ressaltando mais uma vez que esse ano (2017) o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas será na sexta-feira, 03 de Fevereiro. A ideia de mudança deverá ser amplamente discutida pela população até mesmo em audiência pública.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.