TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Morre Roldão do Badogue, figura conhecida nas ruas de Riachão

Morreu nesta quarta-feira (26), o senhor Roldão Antônio Carneiro, mais conhecido como “Roldão do Badogue”. O velório aconteceu na residência do seu irmão Geraldo, na Rua Presidente Dutra, bairro do Ranchinho, em Riachão do Jacuipe.
Após o velório, o corpo de “Roldão do Badogue” foi sepultado no cemitério local, por volta das 15 horas. Familiares e amigos compareceram para prestigiar o ato fúnebre.

Roldão Antônio Carneiro era uma figura bastante conhecida nas ruas de Riachão do Jacuipe. Ele era conhecido por “Roldão do Badogue” devido à sua principal atividade, que era fabricar o “badogue”, ou “badoque”, como também é conhecido no Nordeste brasileiro.

Da arma usada para caçar passarinhos, um símbolo carregado pelos meninos de origem rural, Roldão também usava para se defender, principalmente quando era importunado por alguma pessoa nas ruas da cidade. Logo, o menino do campo que também virou urbano se transformava e tinha no “badogue” a sua grande arma para defesa.

Fonte: Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.