TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Ichu: Abertos os trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores para 2017

Sob a Presidência do Vereador Adalberto Santiago (PC do B), foram abertos nesta terça-feira, 07, os trabalhos  legislativos da Câmara Municipal de Vereadors de Ichu para o primeiro semestre de 2017.  
Inicialmente os parlamentares juntamente com as pessoas presentes no plenario rezaram o Pai Nosso cumprindo assim o que determina o Regimento, e logo em seguida foi lida a Bíliblia no livro de Salmos.  

Continuando foi lida uma mensagem enviada pelo Poder Executivo em que o Prefeito Carlos Satiago e o vice-prefeito Renato Adelino desejam um exceclente trabalho na Câmara de Vereadores afirmando que espera ter a parceria da casa para aprovação dos projetos que beneficiarão a população principalmente o povo mais carente.  

Como não havia matéria na casa, o Presidente Beto Santiago abriu espaço para que fosse usada a tribuna, sendo o ex-vereador Afonso o primeiro a falar. Afonso desejou boa sorte aos ex-colegas e pediu para que eles trabalhassem pelo povo, que não  se apegasse a essa conversa de crise.

Tradicionalmente na abertura do período legislativo, acontecem as congratulazações e desejos de sucesso para o legislativo, porém houve algumas cobranças a exemplo do que disse a vereadora Geovana sobre a importância da atualização da Lei Orgânica do Município de 1990 que está totalmente defasada.  A edil pediu ao Presidente que cobre agilidade do Poder Executivo em enviar o Projeto  de Lei que trata do aumento salarial dos servidores. 

Celidalva que assume pela primeira vez o mandato, reiterou as palavras ditas na posse que vai continuar lutando pelos mais carentes, pelos negros, pelas mulheres em especial os moradores do Bairro Cortiço.Eugênio, Egberto e Rege (vereador pela primeira vez) foram breves rogando que o legislativo possa cumprir sua parte de trabalhar pelo povo.

Professora Lúcia seguiu o mesmo roteiro  dos colegas (agradecimentos e desejos), mas solicitou do Presidente que acompanhe através da Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC) a distribuição de água para consumo humano no município, pois conforme a edil, os mananciais existentes em Ichu não dispõem de água apropriada para seres humanos e que o correto é distribuir o líquido fornecido pela EMBASA. 

Arraia disse que estava orgulhoso em ter sido escolhido pelos colegas (Lúcia, Geovana e Eugênio) para atuar como líder da oposição, e que iria procurar de todas as forma fazer cumprir o Regimento Interno. O edil já chegou dizendo que o vereador Beto Santiago no final do ano passado teria colocado um "Laranja" para falar em uma emissora de Rádio sobre problemas na Câmara, no entanto, ele já estava com trinta dias como Presidente da casa e nem as placas de denominação dos membros da casa foram trocadas. Arraia afirmou que não há de fato oposição e situação quando o assunto  for o povo. Ele também pediu que o site da Câmara http://www.ichu.ba.leg.br, seja alimentado para que toda a popuação saiba o que está acontecendo nas essões.  

Beto Santiago agradeceu a presença de todos, e finalizou dizendo que só depois de o Contador da Câmara fizer sua parte é que ele verá como fazer uma reforma na sede do legislativo, mas que em relação as placas nominativas estará tomando providências o mais rápido possível. Em relação a distribuição de água, o Presidente garantiu que conversará diretamente como o Prefeito Carlos Santiago.     

ENTREVISTA COM O VEREADOR BETO SANTIAGO (PRESIDENTE) 
ENTREVISTA COM O VEREADOR EDVALDO APOLÔNIO (LÍDER DA OPOSIÇÃO)  
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.