TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Ichu estará presente no Curso Livre de Estudos Culturais e Cidadania

O Diretor de Cultura do município de Ichu, Antonio Marion "Lom", estará participando do  Curso Livre de Estudos Culturais e Cidadania que acontecerá na cidade de Serrinha. Esse curso é uma iniciativa voltada para a formação cultural de jovens e, pretende ser uma experiência colaborativa. Dividido em 12 módulos, com carga horária cada de até 16 horas cada, em dois dias, sendo pelo menos um módulo por mês.  
O 1°módulo – Penso, logo resisto – acontecerá nos dias 11 e 12.02, das 8 às 18h do sábado e no domingo, das 9 as 17h, com intervalo de almoço das 12 as 13:30h.  

O curso, focado no Território do Sisal e nas suas manifestações culturais e sociais, pretende formar agentes culturais que serão selecionados entre lideranças sociais e comunitárias e, visa discutir temas relevantes para a formação de agentes, que sejam capazes de compreender as dinâmicas sócio-culturais e intervenções práticas nas suas comunidades.

Nessa perspectiva, o NACOM, entidade sediada em Serrinha-Bahia, entra como realizador desse propósito. Fundado em 2007, surge, com o objetivo de fomentar a organização da juventude acerca da formação cultural através cursos, oficinas, propostas de formação no campo da cultura. 

Este ano o Curso Livre de Estudos Culturais e Cidadania, realizado pelo NACOM, conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e o apoio institucional da Uneb – Campus XI e a Filarmônica 30 de Junho.  

Os módulos serão mediados e orientados por especialistas com grande reconhecimento pela atuação no campo culturale/ou social. Entre os professores, destaque para a gestora cultural Fátima Fróes, o professor e ex-secretário de cultura do estado Albino Rubim, a etnomusicóloga Lydia Hortélio, a professora Linda Rubim e o artista plástico Raimundo Carvalho. 

O curso acontecerá na UNEB – Campus XI e no Centro Santa Tereza, em Serrinha. Além dos módulos, o curso irá realizar 4 ações relacionadas com os principais temas do curso durante o ano.

Redação do AL Notícias com adaptação do site NACOM Sisal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.