TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Ichu: Secretaria de Educação realiza reunião com estudantes dos Cursos Técnicos e Universitários

Os estudantes lotaram a sala de reuniões da Secretaria de Educação
Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 10, uma importante reunião na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com as presenças de diversos estudantes dos Cursos Técnicos e Universitários do município de Ichu. 

O Secretário de Educação Carlos Herivelton, mais conhecido por Veto, destacou a importância dos estudantes, da necessidade de que eles de fato estudem. Veto ratificou o posicionamento da Prefeitura Municipal e da Secretaria em disponibilizar transporte para os mesmos seguirem para Feira de Santana e Serrinha, porém ele foi enfático em afirmar que cobrará responsabilidade com o patrimônio público.  

O chefe da pasta pediu que os estudantes cumpram seus horários, pois não será tolerado atrasos, pois assim como o motorista tem obrigação de ser pontual, os beneficiados também devem fazer sua parte.  "Não iremos permitir bagunça nos veículos, caso isso aconteça os que agirem dessa forma serão automaticamente excluídos desse benefício", enfatizou.  

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação estão disponibilizando transporte para Feira de Santana (Noturno), e  para Serrinha, nos turnos vespertino e noturno. Para Feira dá um total de 60 estudantes. Porém, 15 utilizam o transporte apenas uma vez na semana. Já para Serrinha entre os dois turnos, dá um total de 49 estudantes.  

Conforme análise de viabilidade econômica realizada entre o prefeito e a Secretaria de Educação, foi o que pode ser oferecido, seguindo o que já havia anteriormente, na gestão passada. Alguns estudantes ficaram sem o benefício. Que no caso, seria para Feira de Santana e para Serrinha no turno matutino.  

Foi ressaltado que os governos Federal e Estadual não compreendem a educação suplementar (cursos técnicos e universitários) como educação básica. Com isso não disponibilizam nenhum tipo de recurso para arcar com a despesa/custeio desse transporte, ou seja, a despesa é totalmente arcada pela prefeitura, através de recursos próprios.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.