TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Padre natural de Teofilândia assumirá a Paróquia de Ichu neste sábado

Natural da cidade de Teofilândia, o Padre Gildvan de Oliveira conhecido no meio católico como Padre Gil estará neste sábado, 11, às 19 horas, tomando posse como novo Administrador Paroquial na Igreja do Sagrado Coração de Jesus em Ichu. O novo pároco substituirá Padre Giancarlo Regazetti que permaneceu até o final da festa do Padroeiro que aconteceu no domingo passado. 
Foto: Site Paróquia Ichu
Gildvan foi ordenado Padre no dia 22 de Novembro de 2015 na Catedral de Serrinha juntamente com Rodrigo e Erismaldo. A ordenação foi preenchida de momentos fortes, a começar pela emoção de Dom Ottorino Assolari, percebida no tom choroso de sua voz, quando foi cumprimentar a assembleia, após o canto inicial.  Os três neo-sacerdotes antes de começar a missa.
Padre Gil no centro (Foto: Diocese de Serrinha)
Quando foi empossado na Paróquia de Conceição do Coité em 17 de Janeiro de 2016,  Padre Gil relatou ao Calila Notícias que tudo começou em 1984 quando nasceu. Segundo o vigário, considera sua vocação de berço, pois é o 12º filho dos 13 de seus pais católicos de tradição, “após um mês de nascido eu fui batizado, então me ternei católico verdadeiramente, quando tinha entre oito e dez anos dizia pra minha mãe que queria ser padre, minha mãe dizia que nada menino, mas meus destino era ser padre, levei em frente, depois de ter feito uma caminhada na igreja, entrei no seminário da Diocese de Serrinha, no dia 13 de fevereiro de 2008 e fui ordenado no dia 22 de novembro do ano passado (2015)”. Afirmou. 

Redação do AL Notícias com adaptação texto do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.