TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 30 de março de 2017

Chuva forte arrasta carros e água invade igreja em cidade da Bahia

A quarta-feira (29) foi de chuva forte em Novo Triunfo, cidade na região nordeste da Bahia. A água provocou uma enxurrada no centro da cidade, chegou a invadir uma igreja, e arrastar carros que estavam na rua.  
Foto: Reprodução Youtube
Nesta quinta-feira (30), a expectativa é de que ainda ocorra chuva no município, principalmente a partir da tarde, mas a intensidade já diminui. A temperatura mínima esperada é de 22º C, e a máxima pode chegar até 35° C.

   
Mais chuva  
Fortes chuvas também atingiram cidades do sul e sudoeste do estado na noite de terça-feira (28) e na madrugada de quarta-feira (29). Ruas ficaram lagadas e a água ainda provocou quedas de muros e árvores. Apesar do estrago, não há registro de feridos e desabrigados.

Em Porto Seguro, extremo sul, as principais ruas do centro da cidade como a Avenida dos Navegantes e Avenida Getúlio Vargas ficaram alagadas.

Uma árvore caiu em frente a uma lanchonete na Avenida Navegantes, no bairro Cambolo. Um equipe da Defesa Civil da cidade foi às ruas para verificar os pontos de alagamentos.

Em Ilhéus, ainda no sul baiano, uma árvore caiu na pista da BR-415, mas o trânsito não precisou ser interditado e árvore já foi retirada. Na região do banco da Vitória, também houve alagamento que atingiu uma casa.  

Já na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, apesar do forte temporal, não houve desabrigados e feridos. Um muro caiu na Avenida Rosa Cruz, em um antigo abrigo, e uma casa foi alagada no bairro de Santa Cecília. Das 20h de terça-feira até a manhã de quarta-feira, foram registrados 62 milímetros de chuvas em toda a cidade. “Foi quase previsto para o mês todo, que seria de 72 milímetros. A previsão é de que a chuva continue e de tenhamos até sexta mais 45 milímetros”, disse o coordenador da Defesa Civil, Ubaldino Figueiredo.

Segundo a Defesa Civil, a chuva dificultou o acesso de carros-pipa que atendem a zona rural de Vitória da Conquista, que têm dificuldade para chegar nos locais de abastecimento, por conta da lama. A Secretaria de Agricultura disponibilizou máquinas para reparar os danos.
 
Apesar dos estragos, a chuva é um alívio para os moradores que enfrentam racionamento no abastecimento de água desde maio do ano passado. Choveu na barragem de Água Fria, que abastece a cidade. “Em alguns locais da zona rural as cisternas chegaram a coletar 5 mil litros de água, um grande alívio para operação pipa que atende ao municipio”, disse o coordenador da Defesa Civil em Conquista.  
 
Em Jequié, também no sudoeste, segundo a prefeitura, houve várias ruas alagadas, muros caíram e casas foram invadidas pela água. Não foi divulgado quantas pessoas foram atingidas e equipes estão trabalhando para limpar as ruas.  
 
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.