TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de março de 2017

ICHU- ACS participam de encontro do projeto Cuidando de quem cuida

Aconteceu na última segunda- feira (13/03/17) mais um momento com os ACS- Agentes Comunitários de Saúde promovido pela  Fisioterapeuta Caroline Moreira.

 O encontro que vem acontecendo através do Projeto Cuidando de quem Cuida, teve como intuito trabalhar os sentimentos através da dança, já que a mesma promove por meio do movimento o desenvolvimento das expressões vitais, transmissão de sentimentos além de vivências corporais e emocionais.

A dança é um enriquecedor instrumento para evolução da expressão corporal conduzindo o indivíduo a um auto- conhecimento e um olhar diferenciado para o outro.

"Para manifestar suas emoções e exterioriza-las, o homem recorreu ao movimento, ao gesto, que de acordo com Falbusch ( apud Gariba 2005 p 01) é a dança em sua forma mais elementar". Através dessas atividades temos a oportunidade de entender que a dança trás consigo uma rica bagagem de afeto e emoção.

Por isso os Agentes Comunitários de Saúde terão  novos encontros, fortalecendo essa prática a cada quinze dias,  sendo o  próximo no dia 27 na Unidade de Saúde da Família (USF)  Helena Santiago. 

Por Cida Carneiro com informações de Caroline Moreira- Fisioterapeuta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.