TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Candeal será ponto de recepção de dados do Censo Agropecuário 2017

Estão abertas as inscrições para mais um processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Regulado pelo edital nº 02/2017, o certame abre milhares de vagas em todo o Brasil para contratação de servidores para atuação no Censo Agropecuário 2017.  
Foto: Reprodução
Ao todo são 24.984 vagas, sendo 18.845 para Recenseador (nível fundamental), 1.272 para Agente Censitário municipal (nível médio) e 4.867 para Agente Censitário Supervisor (nível médio).  

Algumas pessoas procuraram a Redação do AL Notícias alegando que no momento da inscrição não vem conseguindo escolher o município de Ichu para lotação como Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS).  

A nossa Redação entrou em contato com o IBGE em Riachão do Jacuípe, recebendo a informação que em virtude de contenção de gastos, nesta jurisdição, serão apenas três pontos de lotação para recebimento de dados colhidos pelos recenseadores, sendo Riachão, Candeal e Nova Fátima. Isso significa que os dados coletados em Ichu serão levados para o ponto  de recebimento na cidade de Candeal. Nossa equipe não recebeu mais detalhes sobre essa determinação do IBGE.  

O Censo Agropecuário 2017 terá início em 1º de outubro. Ao longo de cinco meses, os recenseadores vão visitar 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre produção, características dos trabalhadores do setor, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. O papel da agricultura familiar na produção agropecuária também será pesquisado. Os resultados do Censo devem começar a ser divulgados em meados de 2018.  


Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.