TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 6 de maio de 2017

Ichu: Instituto Mundo Capoeira participa da Segunda Etapa Preparatória para o 1º Encontro de Coletivos Culturais e Juvenis do Território do Sisal

O Instituto Internacional Mundo Capoeira filial Ichu, através do graduado Negão (Sival) participou nesta sexta-feira, 05, em Conceição do Coité, da segunda etapa preparatória do 1º Encontro de Coletivos Culturais Juvenis do Território do Sisal, proposto pela NACOM - Núcleo de Arte Cultural e Comunicação na Comunidade.  
O encontro teve como objetivo o mapeamento dos coletivos, troca de experiências, a celebração e a formação para os grupos, coletivos, instituições, que atuam com arte, movimentos sociais, cultural, política e juventude no território do sisal.  

Além de Conceição do Coité e Ichu participaram Serrinha, Candeal, Retirolândia, São domingos, Valente, Queimadas, Santa Luz e Itiúba.  

O primeiro Encontro preparatório aconteceu no dia 28 de Abril na cidade de Araci com os municípios de Lamarão, Biritinga, Teofilândia, Araci, Tucano, Cansanção, Nordestina, Barrocas, Quijingue e Monte Santo.  

Na terceira e última etapa acontecerá o Encontro dos coletivos de todo o território na cidade de Serrinha, no sábado, 13 de maio, além dos coletivos do território estarão presentes coletivos e grupos convidados.  

Fortalecimento da rede de coletivos culturais, fomento à cultura local e promoção do intercâmbio cultural, além do incentivo ao protagonismo da juventude nos espaços de cultura nos 20 municípios do Território do Sisal, são algumas das propostas do I Encontro de Coletivos Culturais Juvenis.  

O Graduado Negão (Sival) relata que espera contar com o apoio do Poder Público, já que vem mantendo esse trabalho de maneira voluntária, quando de um número de 250 participantes que tinham acesso a atividades culturais, no momento ele vem conseguindo apenas 50, já que tenta preservar as bases. Ele acrescenta que já teve um diálogo com o Prefeito Municipal, mas ainda não recebeu um retorno da possível parceria.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.