TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Melhores do Baianão: seleção tem dez da dupla Ba-Vi e um do Vitória da Conquista

Meia Régis, do Bahia, é eleito o craque do campeonato; David, do Vitória, a revelação. Demitido, Argel ganha prêmio de melhor técnico

Presidente do Vitória, Ivã de Almeida, e jogadores Euller, Willian Frias  e Kanu festejam 

com troféu de campeão baiano de 2017 (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

A seleção dos melhores do Campeonato Baiano 2017 reflete o equilíbrio da final do estadual, em que o Vitória foi bicampeão após dois empates (1×1 e 0x0) contra o Bahia. O time ideal tem cinco jogadores rubro-negros, cinco tricolores e um do Vitória da Conquista. Curiosidade: o técnico é Argel Fucks, demitido do Vitória invicto e com 94% de aproveitamento. A cerimônia de premiação, organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) em parceria com a Rede Bahia, ocorreu na noite desta terça-feira (9), no Hotel Sheraton da Bahia.

Eleita em votação direta de jornalistas e radialistas, a seleção tem Fernando Miguel (Vitória), Eduardo (Bahia), Kanu (Vitória), Tiago (Bahia) e Euller (Vitória); Willian Farias (Vitória), Juninho (Bahia), Régis (Bahia) e Allione (Bahia); David (Vitória) e Todinho (Vitória da Conquista). Técnico: Argel (Vitória).

Argel comandou o Vitória até a semifinal, com 11 triunfos e um empate. Ele foi demitido no dia 1º de maio, após ser eliminado pelo Bahia na semifinal da Copa do Nordeste e apenas dois dias antes da final do estadual. Nos dois jogos decisivos, o Leão foi comandado por Wesley Carvalho. Demitido junto com Argel, Reverson Pimentel ganhou como melhor preparador físico.

O meia Régis, do Bahia, foi eleito o craque do campeonato e levou dois prêmios para casa. O rubro-negro David também levou o prêmio de revelação. Artilheiros da competição, os atacantes André Lima, do Vitória, e Marclei, do Bahia de Feira, ganharam um troféu pelos sete gols marcados.

Único jogador fora da dupla Ba-Vi na seleção, o atacante Todinho, que acaba de trocar o Vitória da Conquista pelo Vitória da capital, ainda foi premiado na categoria gol mais bonito. Ele abriu o placar para o Vitória da Conquista no empate de 1×1 contra o Vitória, no estádio Lomanto Júnior, na partida de ida das semifinais.

Teve ainda a escolha da Musa do Baianão: Evelin Santana (Jacobina)

Extraída do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.