TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Associação de Guardas Municipais da Região do Sisal realiza reunião em Ichu

A  Associação dos Guardas Municipais da Região do Sisal – AGMSISAL realizou nesta quarta-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Ichu uma importante reunião com as presenças de GM de Ichu, Candeal, Coité, Santaluz, Serrinha, Candeal e Biritinga.  
Durante a reunião que contou com a participação do Presidente da Câmara de Ichu Adalberto Santiago, dos vereadores Arraia, vereadora Celidalva, vereador Léo de Deja que também é Guarda Municipal em Candeal e do Secretário de Administração Gustavo Reuter, foram apresentadas as dificuldades que GM tem em atuar em vários municípios.  

Representando a Guarda Municipal de Ichu, Nilson Cruz disse que a AGM Sisal foi muito importante para a qualificação deles, pois antes disso eles não tinham conhecimento da Lei, mas que agora estão dando passos à frente buscando cada vez mais a organização. 
Ele relatou que as dificuldades são muitas principalmente a falta de uma viatura para as rondas, forçando aos mesmos atuarem a pés correndo sérios riscos e não conseguindo realizar o serviço com muito mais efiência. Para Nilson a aprovação do Projeto de Lei que trata da regulamentação da Guarda Municipal é muito importante, e tem de acontecer o mais rápido possível. 

O Presidente da Associação relatou que era preciso uma atuação mais eficaz do poder público, ajudando em vários sentidos, compreendendo que investir em segurança não é despesa, é oferecer qualidade de vida para os municípes.
Mackeyb Oliveira disse que a ideia da Associação é unir, padronizar e contribuir profissionalmente nas cidades da região sisaleira, buscando junto ao poder público em suas diversas esferas a contribuição necessária para a evolução de todas as Guardas Civis Municipais da região de onde a associação atuará, principalmente as GCM que estão em situação crítica de descasos.

Oliveira fez vários esclarecimentos para o público presente  afirmando que eles visam apoiar as Prefeituras, as Polícias, para que os municípios estejam seguros. O presidente ressalta que a Guarda Municipal de Ichu tem de criar o CNPJ próprio, eleger um Comandante do quadro para assim pleitear projetos e convênios.  

Gustavo Reuter, Secretário de Administração, garantiu empenho para a judar a Guarda local afirmando que tudo isso vai acontecer de maneira gradativa.   

Beto Santiago, Arraia e Celidalva se comprometeram discutir e aprovar o mais rápido possível o Projeto da Guarda Municipal com suas devidas adequações.  

Outros assuntos de interesse da categoria foram discutidos, e até mesmo sugerida a realização de uma Audiência Pública para explicação do papel da Guarda, evitando assim comentários pejorativos sobre a função dos mesmos.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.