Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 2 de maio de 2017

Riachão: O 1º. de maio teve chuva e protestos contra as reformas

Nesta segunda-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, aconteceram comemorações e protestos em todo o Brasil. 
Em Riachão do Jacuípe, apesar das chuvas, a festa mais uma vez contou com grande participação popular, recheada com a presença de políticos de vários matizes ideológica. A festa é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Jacuípe e conta com apoio da Prefeitura Municipal e comércio local.

Logo cedo dezenas de caravanas chegaram de todas as regiões do município e se concentraram em frente à sede do Sindicato, onde um trio elétrico já aguardava para animar a festa ao som de um trio de forró.
O evento teve inicio com o discurso do presidente João Batista, que pediu um minuto de silencio em homenagem a Reninho, ex-diretor do sindicato. Depois da oração do padre Wesdras, o trio elétrico deixou a sede do sindicato com destino à Praça Landulfo Alves, ponto de concentração do evento este ano.

O foco principal dos discursos neste 1º de maio foi as reformas da Previdência e a trabalhista  pospostas pelo governo federal. Secretario de Finanças do sindicato, Teodomiro Paulo criticou alguns deputados que são votados na cidade como Paulo Azí (DEM), Cacá Leão (PP) e João Carlos Bacelar (PR), que apoiam as reformas, e, segundo ele, “prejudicam o homem do campo e o trabalhador em geral”.
 
Quem também usou da palavra foi o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Jeronimo Rodrigues. Ele lembrou que ‘veio da roça e conhece a lida do homem do campo’. Ele falou ainda sobre a seca e destacou a agricultura familiar na região.

O prefeito Zé Filho destacou a importância do sindicato para o homem do campo, lembrando que veio do campo e até hoje lida com a zona rural. O prefeito aproveitou para fazer um breve resumo de seus 120 dias à frente do município, mas experimentou aplausos e vaias.

Discursaram ainda os deputados Robinson Almeida (PT), João Carlos Bacelar (PTN) e Alex da Piatã.

Ex-prefeitos e lideranças
 
A ex-prefeita Tânia Matos também marcou presença na festa do Trabalhador, assim como o ex-vereador Carlos Matos. Marcaram presença também o ex-prefeito Lauro Falcão, o vice-prefeito Catarino Rios, o presidente da Câmara, Antônio Marcos, além dos vereadores Robson Rogerio, Catarina Roma, Adonias Alves, Nilton da Chapada, Eliseu do Ponto Novo, Lucas Wilian, Jose Silvestre (Zil).

Após os discursos deram inicio as apresentações culturais no palco fixo da Avenida Landulfo Alves, com a apresentação do grupo Nossa Geração, liderado por Joílson Ramos. Depois houve apresentação de samba de roda. (Por Rodrigo Nascimento/Interior Da Bahia). 

Abaixo algumas imagens do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.