TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Feira: Jovem é preso acusado de abusar sexualmente de menina de 2 anos

A avó paterna da criança suspeitou do abuso após perceber um sangramento enquanto dava banho na menina.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
A Polícia Civil de Feira de Santana prendeu, na noite de ontem (28), Daniel Santos de Jesus, 19 anos, morador do conjunto Cordeirópolis, no bairro Conceição, sob a acusação de abusar sexualmente de uma criança de 2 anos. O crime teria ocorrido entre os meses de abril e maio deste ano. A prisão do acusado foi decretada pelo juiz titular da 1ª Vara Crime, Armando Duarte Mesquita Júnior.
(Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade)
De acordo com a delegada Danielle Mathias, Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (DAI/ Derca), a mãe da vítima é prima da esposa do jovem e estava morando na casa da família, após ter se separado do marido. Mas o crime, segundo a delegada, foi descoberto pela avó paterna da menina.

“Primeiro a família veio à delegacia no mês de maio para registrar a ocorrência por conta da criança ter sido abusada. E isso foi descoberto no dia 15 de maio. A criança estava morando com a mãe na casa de parentes, pois ela tinha tido um desentendimento com o marido e se separado. E era onde Daniel morava. O pai costumava pegar a filha para passar o final de semana, e a avó da menina que percebeu algo estranho e resolveram levar a menina para o Hospital Estadual da Criança. No local ficou constatado que o hímen da criança havia sido rompido e foram encaminhados à delegacia para prestar a queixa”, informou a delegada Danielle Mathias.

Ainda conforme a delegada, após a denúncia foi instaurado o procedimento e feita a investigação. A criança foi encaminhada para exame pericial no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e o laudo confirmou o resultado fornecido pelo hospital anteriormente.

Danielle Mathias destacou que crime deste tipo precisam de uma resposta rápida, e Daniel já se encontra no Conjunto Penal de Feira de Santana. “O núcleo da Dercca tenta fazer o melhor trabalho possível quando tem em mãos esse tipo de caso, pra que a gente possa dar uma resposta o quanto antes para a família da vítima. É um crime que a gente não tolera e junto à Justiça e o Ministério Público a gente conseguiu efetivar essa prisão ontem. Assim que a gente teve notícias do caso, diligenciou para questão de laudo pericial. Já fizemos a maioria das oitivas. O inquérito já está em conclusão e pouco antes do São João, a gente representou”, afirmou.

Laiane Cruz com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.