TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 22 de julho de 2017

ICHU- HMSCJ realiza partos normais durante atendimentos dentro da Unidade.

⁠⁠
O Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus nos últimos anos vem enfrentando diversas dificuldades para se manter funcionado. Contudo, com luta e dedicação dos profissionais que estão a frente do serviço,  tem conseguido alcançar algumas conquistas também. Uma delas é poder realizar partos normais na unidade.

Nos últimos 7 meses já foram realizados 04 partos normais na unidade, entre eles está o que aconteceu na última sexta feira dia 14/07/17. A Secretaria de Saúde juntamente com toda equipe do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus não tem medido esforços para que as mamães ichuenses que tem condições de receber seus filhos de maneira natural, tenha a confiança de fazê-lo em sua terra natal.

O parto normal traz muitos benefícios tanto para mãe, quanto para a saúde do bebê. Um dos passos mais importantes para conseguir ter um parto normal sem problemas é fazer todas as consultas de pré-natal, pois ajuda o médico a saber se existe algo que impeça o parto normal, como alguma infecção ou alteração no bebê, por exemplo. 

Mas se estiver tudo bem com a mãe e com o bebê, não existem contraindicações para o parto normal e basta deixar a natureza agir. 

As vantagens do parto normal para a mãe incluem uma recuperação mais rápida e um menor tempo de internamento hospitalar.

 Enquanto que as mães que foram submetidas a cesária precisam ficar pelo menos 4 dias no hospital, as que tiveram o parto normal, podem ir para casa com 3 dias. Outras vantagens são:
  •  Menor risco de infecção;
  •  Favorecimento da produção de leite materno;
  • Os laços sentimentais com o bebê ocorrem com maior facilidade;
O útero volta ao seu tamanho normal mais rapidamente. Além disso a cada parto normal, o tempo de trabalho de parto fica mais curto. Normalmente o primeiro trabalho de parto dura cerca de 12 horas, mas a partir da segunda gravidez, o tempo pode diminuir para 6 horas, mas existem muitas mulheres que conseguem ter o bebê em 3 horas ou menos. 

As vantagens do parto normal para o bebê incluem:
1. Maior facilidade para respirar: Ao passar pelo canal vaginal, seu tórax é comprimido e isso faz com que os líquidos de dentro do pulmão sejam expelidos com mais facilidade;

2. Mais atividade ao nascer: O bebê também se beneficia das alterações hormonais que ocorrem no corpo da mãe durante o trabalho de parto, fazendo com que ele seja mais ativo e responsivo ao nascer. Os bebês que nascem de parto normal quando ainda não tem o cordão umbilical cortado e são colocados em cima da barriga da mãe consegue se arrastar até o peito para mamar, sem precisar de nenhuma ajuda;

3. Maior receptividade ao toque: Durante a passagem pelo canal vaginal, o corpo do bebê é massageado, fazendo com que ele desperte para o toque e não estranhe tanto o toque dos médicos e enfermeiros ao nascer;

4. Mais calma: Ao nascer o bebê pode ser imediatamente colocado em cima da mãe, o que acalma mãe e filho e aumenta seus laços sentimentais, e após estar limpo e vestido, pode permanecer todo o tempo junto da mãe, se ambos estiverem saudáveis, pois não precisa ficar de observação." (Dra. Sheila Sedicias - Ginecologista)

"Estamos procurando sempre ofertar o melhor para nossa população. Agradecemos a todos pela confiança depositada em nosso trabalho".

Nailana Araújo- Secretária Municipal de Saúde de Ichu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.