TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Realizado o I Encontro do Grupo de Mulheres do Bairro Cortiço/2017

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde de segunda-feira, 11 de julho, na sede da Associação Comunitária do Bairro Cortiço,  o I Encontro (2017) do Grupo de Mulheres daquela localidade. 

Com o objetivo de apresentar um espaço de interação, socialização, convivência, fortalecimento de vínculos, troca de experiências e empoderamento feminino, o Grupo de Mulheres do Cortiço se reunirá quinzenalmente sempre na primeira e última quarta-feira de cada mês.
As técnicas de Referência do CRAS Ayara Carneiro e Damares Oliveira serão as responsáveis pela condução dos trabalhos, contando ainda com a parceria dos Agentes Comunitários de Saúde, dentre outros.

Para a Psicóloga Ayara e a Assistente Social Damares Oliveira, o Grupo de Mulheres tem um valor muito grande, e é necessário que este aconteça, uma vez que os vínculos familiares devem ser fortalecidos, como também as mulheres sejam à todo tempo empoderadas, alcançando todos os espaços que almejam. "É uma satisfação muito grande fazer parte desse grupo com mulheres guerreiras, que anseiam pela quebra de preconceitos, reconhecimento e participação social". Completaram.


Houve um momento que as participantes se apresentaram para o Grupo através de dinâmica, além de participarem de uma atividade de reflexão a fim das mesmas interagirem entre si, a cerca de suas percepções diante do grupo em que estão inseridas. Perguntas como: Quem somos? O que temos? O que queremos? foram abordadas durante a atividade.

Estiveram presentes na abertura, a Secretária de Assistência Social, Maria das Graças, Coordenadora do CRAS - Delvacy Cedraz, Assistente Social - Rosana Viana, Vereadora Celidalva Soares, além das ACS Cida, Silvaneide, Dinalva e Adelídia.

O CRAS convida você Mulher para participar dos encontros, e fortalecer ainda mais o Grupo de Mulheres do Bairro Cortiço.



Por: Emerson Pablo



Outras fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.