TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 12 de agosto de 2017

Ichu: Escolas Municipais comemoram o Dia do Estudantes e homenageiam os pais

De maneira bastante criativa, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Ichu realizaram nesta sexta-feira, 11, a comemoração do Dia do Estudante com atividades lúdicas que vão além daquilo que costuma ser comum ao dia a dia proporcionando momentos de alegria e descontração aos educandos.
Brincadeiras, jogos, gincana, pique-nique entre outras atividades fizeram parte deste dia que marcou também a homenagem antecipada ao Dia dos Pais a ser comemorado no próximo domingo.

Em ambiente acolhedor, repleto de cartazes feitos pelas crianças, os pais e/ou responsáveis de alunos do Centro Municipal de Educação Intanfil Judith Cordeiro Santiago (Creche), foram recepcionados com um delicioso café da manhã, no turno matutino, onde de maneira bem informal e descontraída, puderam sentar-se com seu filho e passar alguns inesquecíveis momentos. Já no turno vespertino foram recebidos com uma deliciosa sobremesa, onde puderam compartilhar momentos inesquecíveis com as pessoas mais importantes de suas vidas.
A Escola Municipal Aloísio Cedraz levou seus alunos para um dia bem divertido na Associação Desportiva do Educativo (Manezi) localizada na comunidade de Umbuzeiro. Já o Marcolino Santana Lima foi para a comunidade de Baixainha (Campo de Almir).
A turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Aloísio Cedraz foram a Pizzaria Pepperone.
A Escola Manuel Domingos de Araujo do povoado de Nova Esperança realizou uma Gincana Estudantil conseguindo também arrecadar alimentos para famílias carentes. Outras atividades também fizeram parte neste dia.
Os estudantes da Escola Elvira Freitas (Varjota) participaram de um pique-nique no povoado de Retirinho.
No Colégio Santo Antônio foram desenvolvidas várias atividades em comemoração ao Dia do Estudante.Pela manhã hove oração, cantaram parabéns, brincaram, bóia ou afunda e soletrando. Após exibição  de vídeos e fotografias.No final foi partilhada uma linda e deliciosa torta doada pelos profissionais do Colégio.
Os alunos do Ipê Cana Brasil (Praianos) se divertiram na própria escola com jogos e brincadeiras.
A Escola Nossa Senhora das Candeias (Casa Nova) proporcionou momentos de diversão para os alunos na Fazenda Nova Esperança município de Riachão do Jacuípe.
Ressaltando que na quinta-feira, 10, houve um intercâmbio na comunidade de Licurir entre as escolas Francisco Guilherme e Nossa Senhora das Candeias. E na sexta, a escola local fez jogos e brincadeiras.
 
 
Redação do AL Notícias - Fotos enviadas pelas Escolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.