TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

ICHU- Profissionais de Saúde Participam de reunião Loco Regional do Programa Mais médicos

No dia 23 de agosto de 2017 aconteceu na cidade de Serrinha uma reunião Loco Regional do programa mais médicos, coordenado pelo Dr.Ubirajara Ribeiro, médico lotado no Hospital Sagrado Coração de Jesus e supervisor do programa.

Participou da reunião os municípios da região contemplados pelo programa: Conceição do Coité, Ichu, Serrinha e Biritinga. 

"O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais. 

Assim, o programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.O Mais Médicos se somou a um conjunto de ações e iniciativas do governo para o fortalecimento da Atenção Básica do país. A Atenção Básica é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos".(http://maismedicos.gov.br)

Estavam presentes o Médico Dr Silvano que atua na Unidade Básica de Saúde de Licuri, a enfermeira Ruany Santiago  bem como  enfermeiras das demais localidades onde foi abordado sobre a Integralidade e a concretização do direito à saúde.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Ruany Santiago- Enfermeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.