TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

ICHU-VIEP intensifica vacinação contra HPV nas escolas estaduais do município.

A Coordenação da Vigilância Epidemiológica em nome de Carolina Pádua junto com a Coordenação da Atenção Básica em nome de Denieire Santiago, com apoio da Secretária de Saúde Nailana Araújo, promovem intensificação de vacinação contra o HPV no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO) e Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro onde abrangeu um maior número de adolescentes. 

"Essa intensificação começou depois que o ministério da Saúde divulgou uma quantidade de doses expressivas. A medida é temporária e vale somente para os municípios que ainda possuem vacinas em estoque, cujo vencimento será em setembro. A rotina de uso desta vacina é para meninos na faixa etária de 11 a 13 anos e meninas de 9 a 14 anos. Nestes públicos, devem ser aplicadas duas doses com intervalo de seis meses entre elas. Também fazem parte do público-alvo da vacina os transplantados de órgãos sólidos, de medula óssea ou pacientes oncológicos de 9 a 26 anos. O HPV é considerado a principal causa do câncer de colo de útero. O vírus do papiloma humano (HPV, na sigla em inglês) é a doença sexualmente mais comum que existe. Atinge tanto homens quanto mulheres, e pode causar verrugas ou feridas genitais. A estimativa é de que 90% dos casos de câncer de útero sejam causados pelo vírus".(http://g1.globo.com)

As vacinas também são disponibilizadas nas Unidades de Saúde para a faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Gleide Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.