Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Zootecnista ichuense é autorizado pela ADAB para atuar como Agente Vacinador contra a Brucelose

O ichuense Fábio Júnior Oliveira dos Santos, Zootecnista -UFRB, Instrutor e Consultor do SENAR, foi capacitado pela Agência de Defesa Agropecuária da  Bahia  - ADAB para atuar como Agente Vacinador contra a Brucelose.
Júnior que atende pelo telefone (75) 98253-1155 informa aos pequenos produtores de leite de Ichu que mantenham seu rebanho com calendário de Vacinação atualizado.

Além de vacinar contra Brucelose, ele também faz vacinação contra Aftosa, Raiva, Polivalente dentre outras.
 
Também conhecida como febre de Malta, de Gilbratar, febre mediterrânea, ou febre ondulantea brucelose é uma doença infecciosa causada por diferentes gêneros da bactéria Brucella – Brucella abortus (gado), Brucella suis (suínos), Brucella melitensis (caprinos), Brucella cannis (menos comum) – transmitida dos animais para os homens. A infecção ocorre quando eles entram em, contato direto com animais doentes ou ingerem leite não pasteurizado, produtos lácteos contaminados (queijo e manteiga, por exemplo) carne mal passada e seus subprodutos.
 
Redação do AL Notícias - Texto sobre Brucelose extraída do site Drauzio Varella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.