TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Realizada a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social em Ichu

Contando com um bom público presente aconteceu nesta segunda-feira (28) no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS em Ichu, a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.
Foto: Ayara Carneiro/Psicóloga
Durante todo o dia foram discutidos quatro eixos com temas diferentes, e deliberadas várias propostas para três  esferas de governo (Município, Estado e União), que serão encaminhadas para conferência estadual  para que seja efetivada em prol das políticas públicas de Assistência Social. 
Estiveram presentes no evento, o prefeito, Carlos Santiago, o vice Renato Adelino, a Secretária de Assistência Social Maria das Graças, a vereadora Celidalva Soares Oliveira, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Conceição Cedraz, secretários (as) municipais, representantes do CRAS, Conselho Tutelar, pessoas envolvidas com a política de assistência social, representantes da sociedade civil, Igrejas, usuários,  governo, trabalhadores do SUAS, e representantes de entidades sociais da sede e da zona rural.
Prefeito Carlos Santiago
A Conferência  Municipal de Assistência Social é um momento muito importante para as políticas da Assistência, um espaço amplo e democrático de discussão da política, gestão e participação popular, onde se pode avaliar  e apresentar orientações para o aprimoramento  do Sistema Único de Assistência Social, tanto no âmbito municipal, quanto nos estadual e federal.
EIXO 01 - Foto: Ayara Carneiro/Psicóloga
No eixo 01 foi discutido sobre a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como para-digma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
EIXO 02
No eixo 02 foi discutido sobre a gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
No eixo 03 tratou sobre o acesso às seguranças socioassistênciais e a articulação entre serviços, benefícios e transparência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
Já o eixo 04 tratou da legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.  
Secretária Maria das Graças e presidente do CMAS Conceição Cedraz
No final, foram eleitos os delegados para participar da XI Conferência Estadual de Assistência Social, ficando assim formada:

REPRESENTANTE SOCIEDADE CIVIL
Titular: Edcarlos Almeida. Suplente: Conceição Cedraz

REPRESENTANTE PODER PÚBLICO
Titular: Maria Delvaci Cordeiro Cedraz. Suplente: Virlane Lima da Silva Mendonça

Detalhe: crianças participantes do SCFV  (serviço de convivência e fortalecimento de vínculos - um dos serviços  do CRAS), do grupo do Bairro Cortiço se apresentaram durante o evento com dança coreográfica sobre a música "Salve salve essa cidade". 
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.