TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 10 de setembro de 2017

De maneira antecipada foi comemorado o Dia dos Evangélicos em Ichu

A comemoração do Dia dos Evangélicos tradicionalmente realizada em Ichu no dia 23 de Setembro, sendo inclusive Feriado Municipal, foi antecipada para este sábado, 09, em virtude da presença do Projeto SOS Sertão que desde o dia 05 desse mês realizou várias ações sociais como cursos, consultas médicas além de evangelizações. As ações do SOS Sertão aconteceram em todo o município de Ichu além de Candeal.
Um grande evento foi realizado na praça da matriz com a apresentações musicais com Banda Milagres (Ichu), Rodemildas de Oliveira (Ichu), Leonardo (Salvador), Adno e Jonys (Salvador), Isac e Jonas (Tanquinho) e outros cantores do SOS Sertão. A pregação da noite foi feita pelo pastor Thiago da cidade de Salvador que se baseou no livro de Atos 16,31.
A praça ficou superlotada
Com um repertório atualizado, mas também cantando músicas antigas e conhecidas do público evangélico, a banda do Ministério Missionario Adorador Manah Brasil  contagiou as pessoas presentes na praça. 
Grupo fundado por Pedro Paranhos no ano de 1998, Salvador Bahia. É considerado o melhor do pagode/samba/chorinho Gospel do Brasil. 
O público presente ficou bem animado com a apresentação do Manah Brasil
Pastor Jairo com a família
Ao AL Notícias o Pastor Jairo da Igreja Batista que foi um dos mentores para a vinda do SOS Sertão avaliou como bastante positiva a participação desse projeto em Ichu, pois segundo ele oportunizou muitos serviços à comunidade. Houve um trabalho de conscientização, de doação e amor ao próximo. Pastor Jairo agradeceu a igreja Assembleia de Deus entre outros envolvidos nesta atividade.

Responsável pelo SOS Sertão, o Pastor Martim explicou que este projeto é um movimento de socorro aos moradores do semi-árido brasileiro que têm sofrido com a longa estiagem e consta de: distribuição de cestas básicas, leite, roupas, brinquedos e literatura; abastecimento de água com carros-pipa e água mineral; serviços de enfermagem, aplicação de flúor, orientação nutricional, fisioterapia, podologia, atendimentos psicológico e psicopedagógico; limpeza de pele, maquiagem, cortes de cabelo, escova e prancha; cursos de eletricidade básica, panificação e artesanato; evangelismo e outros.

Pastor Martim .destacou que cerca de 400 pessoas voluntárias vieram para Ichu e Candeal. Para ele mesmo sendo municípios pequenos os problemas são grandes e precisam de uma intervenção.

Segundo o religioso a cada quarenta dias eles se programam para uma nova missão de pecorrer as localidades levando a palavra de Deus, mas também oferecendo serviços por entender que a carência precisa de resolução urgente, as pessoas necessitam comer, precisam de qualificação e apoio em todos os aspectos.

Apesar de a festa do Dia dos Evangélicos ter sido antecipada, o Prefeito Carlos Santiago informou que o feriado do Dia 23 continua mantido.

Redação do AL Notícias

Um comentário:

  1. Na próxima semana dia 15 e 16 a igreja assembléia de Salvador estará no povoado Nova Esperança fazendo também um grande trabalho social desse nivel.
    Se vocês do Ichu notícias puderem, passa lá para cobrir com as informações.
    Qualquer coisa, pode entrar em contato conosco para mais informação.
    (71) 98219-8461 Presbítero Rodrigo Souza.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.