Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Delação: Palocci pede desfiliação do PT em carta com conteúdo explosivo contra Lula e o partido

O ex-ministro Antônio Palocci enviou nesta 3ª (26.set.2017) uma duríssima carta com pedido de desfiliação do partido. Em 4 páginas, relata “estranheza” no processo de sua suspensão do PT e defende 1 acordo de leniência da legenda com a Justiça.
Foto: Reprodução
Em 6 de setembro, Palocci já havia dado 1 documento destruidor contra Lula. Por causa das afirmações proferidas ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na 1ª instância em Curitiba, o político teve um processo de expulsão aberto no partido. O Diretório Nacional da legenda havia decidido suspender Palocci até o fim do processo.

Seita” e “pretensa divindade
É assim que Palocci se refere ao PT (seita) e a Lula (pretensa divindade). Eis 1 trecho em que Palocci ironiza o ex-presidente: “Até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do ‘homem mais honesto do país’ enquanto os presentes, os sítios, os apartamentos e até o prédio do Instituto (!!) são atribuídos a Dona Marisa?”.

Propinas no Alvorada
Palocci escreve em dado momento sobre uma certa reunião na biblioteca do Palácio da Alvorada, quando Lula teria falado abertamente sobre propinas a serem cobradas por sondas de exploração de petróleo. Pela gravidade da acusação, veja esses trechos da carta:

“Sei dos erros e ilegalidades que cometi e assumo minhas responsabilidades. Mas não posso deixar de destacar o choque de ter visto Lula sucumbir ao pior da política no melhor dos momentos de seu governo.
(…)
“Com o pleno emprego conquistado, com a aprovação do governo a níveis recordes (…) ‘o cara’, nas palavras de Barack Obama, dissociou-se definitivamente do menino retirante para navegar no terreno pantanoso do sucesso sem crítica, do ‘tudo pode’, do poder sem limites, onde a corrupção, os desvios, as disfunções que se acumulam são apenas detalhes, notas de rodapé no cenário entorpecido dos petrodólares que pagarão a tudo e a todos”.
(…)
“Um dia, Dilma [Rousseff] e [Sérgio] Gabrielli dirão a perplexidade que tomou conta de nós após a fatídica reunião na biblioteca do Alvorada, onde Lula encomendou as sondas e as propinas, no mesmo tom, sem cerimônias, na cena mais chocante que presenciei do desmonte moral da mais expressiva liderança popular que o país construiu em toda nossa história”.

PT reage
A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, divulgou nota sobre a carta de Palocci. Desqualifica o interlocutor: “É a mensagem de um condenado que desistiu de se defender e quer fechar negócio com o MPF, oferecendo mentiras em troca de benefícios penais e financeiros (…) A forma desrespeitosa e caluniosa como se refere ao ex-presidente Lula demonstra sua fraqueza de caráter e o desespero de agradar seus inquisidores“.

Leia a íntegra da manifestação da presidente do partido:
“A carta divulgada hoje (26) por Antônio Palocci e seus advogados não se destina verdadeiramente ao PT, mas aos procuradores da Lava Jato. É a mensagem de um condenado que desistiu de se defender e quer fechar negócio com o MPF, oferecendo mentiras em troca de benefícios penais e financeiros.

A carta repete as falsas acusações que ele fez diante do juiz Sergio Moro e que contrariam seus depoimentos anteriores. Em qual Palocci se deve acreditar: no que diz ter mentido antes ou no que mudou de versão agora para se salvar?

O PT trata de forma igual todos os filiados que enfrentam investigações e ações judiciais. Respeitamos o princípio da presunção da inocência. Ninguém será julgado por comissão de ética partidária antes do trânsito final dos processos na Justiça.

Palocci decidiu “queimar seus navios”, romper com sua própria história e renegar as causas que defendeu no passado.

A forma desrespeitosa e caluniosa como se refere ao ex-presidente Lula demonstra sua fraqueza de caráter e o desespero de agradar seus inquisidores.

Política e moralmente, Palocci já está fora do PT.

Gleisi Hoffmann Presidenta Nacional do PT”
Fonte: Poder 360

Um comentário:

Anônimo disse...

É ENGRAÇADO COMO TODOS MENTEM, SÓ ELES É QUE FALAM A VERDADE.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.