Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Sinal analógico de TV será desligado nesta quarta em 20 cidades; em Feira será em dezembro e Ichu só em 2023


A partir do desligamento do sinal analógico, a programação das emissoras fica disponível somente no formato digital.
Fotos: Reprodução TV Record/Bahia
O sinal analógico de TV será desligado nesta quarta-feira (27), em Salvador e em outras 19 cidades do estado. Em Feira de Santana o desligamento ocorrerá em dezembro, segundo o diretor de Jornalismo da TV Subae, Marcílio Costa.

O desligamento nas 20 cidades baianas foi confirmado após pesquisa do Ibope Inteligência, divulgada pelo Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), mostrar que as cidades atingiram o percentual mínimo de 90% de cobertura do sinal digital nas cidades.
O levantamento feito em Salvador entre os dias 13 e 23 de setembro apontou que 93% das residências já contam com acesso ao sinal digital na cidade. Outros 19 municípios da Bahia terão a transmissão analógica interrompida a partir de hoje: Aratuípe, Cairu, Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Jaguaripe, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maragojipe, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Simões Filho, Terra Nova e Vera Cruz.
A partir do desligamento do sinal analógico, a programação das emissoras fica disponível somente no formato digital, mas os canais abertos devem apresentar na tela, durante 30 dias, cartelas informativas ao telespectador sobre a mudança.
Famílias carentes estão recebendo o kit gratuito em Salvador
O sistema digital permite à população receber uma programação com melhor qualidade de imagem e som, sem interferências, como chuviscos ou fantasmas. As vantagens do sinal digital incluem ainda a possibilidade de assistir TV em dispositivos móveis; a multiprogramação, que comporta a transmissão de diferentes programações em um mesmo canal; e a possibilidade de interatividade por meio do Ginga, o middleware nacional para a troca de dados diretamente pelo televisor.
 
Comércio
O desligamento do sinal analógico já movimenta, ainda que timidamente, negócios de, pelo menos, dois segmentos econômicos na região: a venda de televisores já adaptados para o sinal digital e a comercialização de pacotes de telefonia e planos de dados com a tecnologia 4G, que permite uma conexão móvel à internet mais rápida e estável.
Imagem: Reprodução do blog Secretaria Assistência Social Ichu
Informações do A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.