Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

ICHU-Realizada Palestra aberta sobre o Setembro Amarelo

 Com o objetivo de abordar um tema complexo, desafiador e profundo que é o suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde através do Psicólogo Leonam Castro,  aconteceu na última terça feira, 19 de Setembro de 2017, uma palestra de conscientização sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao Suicídio trazendo o assunto para a discussão com enfoque na Depressão, Ansiedade e Suicídio.

 O psicólogo abriu o evento com uma meditação e depois leu uma mensagem que aborda justamente a diferença entre querer morrer e querer que a dor pare, trazendo uma reflexão  para o público. 

Foi  colocado que esses problemas podem advir de uma depressão ou da ordem de uma frustração, compreendendo-se então  numa dimensão biopsicossocial. Ressalta -se uma atenção especial para o sofrimento psíquico do paciente, acolher  com esse olhar sem julgamento. 

Deu continuidade a terapeuta energética Nalva Acthis falando sobre depressão e suicídio Destacando sintomas da depressão e ansiedade e modos de vida quotidiano.Por fim houve dança circular.

Participaram do encontro os Profissionais de Saúde, pessoas da comunidade, a Coordenadora do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro e vereadora Geovana Marcia como também o vereador Edivaldo Apolônio.  

A Secretária de Saúde Nailana Silva agradeceu a presença de todos, o empenho do Psicólogo Leonam Castro como também as Terapeutas energéticas por trazer para a discussão um assunto tão preciso.

Por Cida Carneiro com Informações de Leo Castro-Psicólogo

CONFIRA OUTRAS IMAGENS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.