TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Câmara de Ichu realizará Sessão Solene pelos 50 anos de Consagração do Município ao Sagrado Coração de Jesus

Foto: PASCOM
Com a proposição da vereadora Geovana Márcia, a Câmara Municipal de Vereadores de Ichu realizará nesta Segunda-feira, 23, às 9:30, uma Sessão Solene pelos 50 anos de Consagração do Município ao Sagrado Coração de Jesus.

HISTÓRICO DA CONSAGRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ICHU, AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Em 1967 o Papa Paulo VI fez através da Revista Mensageiro do Sagrado Coração de Jesus, um apelo ao mundo para se consagrar ao mundo ao Sagrado Coração de Jesus.
 
O Apostolado da Oração de Ichu, obediente à Santa Igreja Católica lançou a ideia, que foi aceita por unanimidade.
 
A Secretária do Apostolado da Oração, a Senhorita Águida Oliveira Carneiro, foi a coordenadora do Movimento da Consagração.
 
Com a ajuda do Padre Lucas de Nuzza, iniciamos os trabalhos de preparação. Enviamos ofício ao Sr. Prefeito Municipal que era o Sr. Renato Mascarenhas Cedraz solicitando o seu apoio. Este logo enviou à Câmara Municipal, o projeto que foi aprovado com entusiasmo.
 
Mãos à obra! Todos começaram a trabalhar:
Uma equipe foi à Feira de Santana convidar o senhor Bispo Dom Jackson Berenguer Prado para ser o orador oficial da festa e dar sua permissão. O prefeito convidou seus colegas das cidades circunvizinhas, as escolas prepararam seus alunos.
 
Todos se envolveram nos preparativos. O padre Lucas passou a semana em intensa atividade: missas, reza do terço, bênção do Santíssimo Sacramento, palestras eram dirigidas a grupo diferentes: crianças, adolescentes, jovens, pais, mães, pessoal da zona urbana e da zona rural. Todos buscavam a confissão e ativa participação de todos os atos litúrgicos a fim de bem viver o tão esperado dia da consagração.
 
Eis que chega o grande dia!
 
Rdação do AL Notícias com o HIstórico exraído do Blog da Vereadora Geovana Texto escrito por Professora Lucy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.