TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 25 de novembro de 2017

Ichu: Reajuste salarial dos servidores municipais para 2018 ficará em 4,5%

Buscando evitar os transtornos causados todos os anos em que acontecem divergências quanto ao percentual a ser estabelecido no reajuste salarial dos servidores municipais, já que o mesmo precisa ser apreciado e aprovado pela Câmara de Vereadores, o que acontece justamente no período do recesso, foi acordado entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI que essa discussão deveria acontecer em Novembro de cada ano para que no ano subsequente não tivessem problemas, e claro não gerasse tanta confusão para pagamentos de retroativos.

Sendo assim, nesta sexta-feira, 24, aconteceu a reunião da Mesa Permanente de Negociação com as presenças do Prefeito Carlos Santiago, de Nerisvaldo Mendonça que é responsável pelo setor contábil da Prefeitura, Adailton Conceição e Maxsolivan Rios (SINTRAPI) e Márcia Cedraz que representa a FETRAMEB na região.
 
O SINTRAPI apresentou a proposta de 5%, aprovada na  última Assembleia e depois de muita análise de contas  pelo Setor de Contabilidade da Prefeitura, com sinalizações nada animadora, o Prefeito informou que as suas contas este ano devem ter problema por ter ultrapassado o limite com pessoal e alegou que só iria garantir o mesmo percentual do salário mínimo previsto para 2018, que é menos de 3%.
 
Diante disso, foi argumentado, já que a previsão do piso do magistério é de 4,9, e como a folha da Educação é a mais impactante, que nivelasse o reajuste em 4,5% para todos os funcionários de carreira do quadro efetivo, inclusive os professores e aplique o percentual do salário mínimo apenas para os contratados o que foi concordado pelo Prefeito.
 
O Projeto de Lei será elaborado e enviado para a Câmara até a próxima semana, o Prefeito garantiu que iria pedir que o Procurador do Município agilizasse e iria também negociar com o Presidente da Câmara para ser votado antes do recesso.
 
Caso a Câmara aprove o reajuste ainda esse ano, possibilitará que em Janeiro de 2018 os servidores já recebam seus vencimentos atualizados, o que será um ganho para toda a classe e claro o cumprimento de uma das pautas da Mesa Permanente de Negociação.
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.