TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

FBF divulga Calendário da temporada 2018 do Futebol Baiano

A temporada 2018 do futebol baiano já tem data para ser oficialmente aberta. A largada será com o maior estadual do Norte-Nordeste do país, a Série A do Baianão 2018, que será iniciada em 21 de janeiro.  Porém, muitos outros campeonatos movimentarão e garantirão uma temporada repleta de futebol para os baianos. 
Foto: Reprodução Arena Virtual
As datas de início e fim de cada um dos certames foram divulgadas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) nesta quinta-feira (21). Através da RDI-11/17, a entidade apresentou o Calendário de 2018 do Futebol da Bahia.

O Sub-20 será iniciado durante a Série A e encerrado um mês depois. A competição de juniores acontecerá entre 24 de fevereiro e 12 de maio.     

A Série B do Baianão também será iniciada durante o andamento da elite. A divisão de acesso acontecerá de 4 de março a 20 de maio.   

Em seguida, terá início ao período de competições regionais não profissionais, organizadas pelas Ligas Municipais e apoiadas pela FBF. Estes certames poderão ser realizados entre 25 de março e 8 de julho. Neste período ainda acontecerá outro torneio apoiado pela entidade, a Copa 2 de Julho, promovida pela Sudesb entre 30 de junho e 11 de julho.
Já no segundo semestre a bola começa a rolar no dia 22 de julho, com a abertura do Intermunicipal 2018. A maior competição de futebol amador do país vai até 9 de dezembro.   
 
Em agosto, a FBF apoiará a realização de mais um torneio, desta vez a Salvador Cup, promovida pela Salvador Produções entre os dias 8 e 12 do mês.   
 
Também em agosto, no dia 19, será iniciado o Baianão Infantil e Juvenil, que vão até 18 de novembro.  
 
Já o último campeonato estadual da temporada, o Baianão Feminino acontecerá entre 2 de setembro e 25 de novembro. 
 
Para a Copa Governador do Estado, que poderá voltar a ser realizada em 2018, foi reservado o período de 7 de outubro e 18 de novembro.   
 
A entidade máxima do futebol na Bahia ainda estará em campo para apoiar outras competições de base promovidas por instituições parceiras. São elas as Copas Dente de Leite e das Ligas, da Prefeitura de Salvador, entre 29 de setembro e 8 de dezembro; os Campeonatos Regionais de Escolinhas Infantil, Juvenil e Mirim, da Futebol Show, entre 7 de outubro e 30 de novembro; e Copa Sub-13, promovida pela Mota Academia de Futebol (MAF) entre 15 de novembro e 9 de dezembro.   
 
*Todas as competições do calendário estão sujeitas à alterações nas datas previstas.   
 
Confira abaixo a RDI-11/17 e o Calendário de 2018:   
 
 
Do Portal FBF/Imagem capa: Reprodução / Arena Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.