CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Ônibus do transporte público é incendiado em Feira de Santana

A Polícia Militar e a Polícia Civil estão realizando diligências em busca dos suspeitos.
Um ônibus do transporte coletivo urbano de Feira de Santana foi incendiado na noite desta quarta-feira (20), no final de linha da Expansão do conjunto Feira IX. Segundo o coronel Luziel Andrade, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), seis homens são suspeitos do crime.

Eles entraram no ônibus da empresa São João e quando o veículo chegou ao final de linha, ordenaram que o motorista e a cobradora descessem, e em seguida atearam fogo no ônibus. 
A polícia suspeita que a ação criminosa tenha a ver com o confronto com policiais militares que culminou na morte de um homem, com passagens pela delegacia. 
A autoria e o motivo estão sendo investigados.
Foto: Reprodução/Mídias Sociais
A Polícia Militar e a Polícia Civil estão realizando diligências em busca dos suspeitos.  O Corpo de Bombeiros debelou as chamas, mas o veículo ficou completamente destruído.

Por meio de nota, a empresa São João informou que o serviço de transporte no conjunto Feira IX está garantido a partir de 6h desta quinta-feira (21), sob segurança reforçada, e o veículo destruído pelo fogo já foi substituído por outro com mesma capacidade operacional. O ônibus incendiado de número de ordem 13008 operava na Linha 17 - Feira IX via Terminal Central (Leia a nota no final da matéria). 

Esta é a segunda vez que um ônibus do transporte público é alvo de incêndio criminoso. A primeira ocorreu em março de 2011, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), após uma manifestação (Relembre aqui).

NOTA DE REPÚDIO
O Grupo São João vem a público repudiar o ataque ao ônibus com número de ordem 13008, que operava na Linha 17 - Feira IX via Terminal Central, incendiado no final de linha da Expansão do Conjunto Feira IX, na noite de ontem (20), por volta de 20h30.
Foto: Divulgação/Ascom empresa São João
O ato criminoso, inadmissível, ameaçou a integridade física e a vida de pessoas, especialmente dois colaboradores da empresa - um motorista e uma cobradora - bem como de usuários do sistema de transporte público.
 
Ainda, consideramos uma agressão ao patrimônio da empresa e acaba por prejudicar a cidade de Feira de Santana que depende do serviço essencial de transporte coletivo urbano.
 
Todavia, o serviço está garantido em sua normalidade no bairro a partir de 6h desta quinta-feira (21), sob segurança reforçada, e o veículo destruído pelo fogo já foi substituído por outro ônibus com mesma capacidade operacional.
 
Ainda, a Auto Ônibus São João Ltda. esclarece que todas as informações foram relatadas às autoridades policiais, no Complexo Policial Investigador Bandeira, por meio de boletim de ocorrência, formalizando o registro da notícia crime.
 
O nosso objetivo é contribuir para a instauração de inquérito e a devida apuração dos responsáveis na expectativa de encontrar alternativas para reforçar, ainda mais, a segurança ao transporte coletivo da segunda maior cidade do Estado.
 
O Grupo São João reitera o seu compromisso e a transparência de sempre com a população de Feira de Santana, bem como a prestação de um serviço de transporte público urbano com eficiência operacional, focado na satisfação e confiabilidade do usuário.
 
Feira de Santana, 21 de dezembro de 2017.

Auto Ônibus São João Ltda.
Assessoria de Comunicação
 
Leia também:
Três homens morrem após troca de tiros com policiais em Feira de Santana
Dois homem morrem em troca de tiros com a PM no bairro Calumbi
Homem morre em troca de tiros com a Rondesp no bairro Mangabeira

Fonte: Acorda Cidade / Por Andrea Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.