TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Bahia consegue primeiro triunfo da temporada diante do Jacuipense

Após dois jogos com derrota no início da temporada 2018, o Bahia enfim conseguiu cumprir a expectativa do seu torcedor e venceu o Jacuipense na noite desta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Vinícius e Tiago marcaram os gols do Esquadrão de Aço, enquanto Danilo Rios fez a favor do Leão do Sisal.
O resultado dá os três primeiros pontos ao Tricolor na competição nacional. A equipe volta a jogar no próximo sábado (27), contra o Fluminense de Feira, em Pituaçu, pela terceira rodada do estadual.

O JOGO 
Sedento por um bom resultado, o Esquadrão de Aço saiu para o ataque em busca do gol. Aos três minutos, faltaram detalhes para o primeiro tento. Após cruzamento, a bola quase sobrou na área com Élber, mas o defensor do Leão do Sisal afastou o perigo.

O Jacuipense também teve as suas tentativas. Aos nove minutos, Danilo Rios fez jogada de escanteio curto, ficou com a bola e chutou ao gol para defesa de Douglas. Dois minutos depois, Paulinho recebeu lançamento, caiu na área e pediu pênalti ao árbitro Diego Pombo.

Série de chances para o Bahia
Aos 14, o Bahia voltou a flertar com a rede. Élber recebeu no lado direito e chutou rasteiro, mas sem direção. Dois minutos depois, Mena cruzou do lado esquerdo e Edigar Junio não encontrou a bola na finalização. Com 21 minutos, após sobra no escanteio, Lucas Fonseca pegou mal na bola e perdeu uma boa oportunidade. Um minuto depois, Elton aproveitou a falha da defesa perto da grande área, mas não acertou a finalização, que passou por cima.

Vinícius dribla o goleiro e abre o placar
Depois de tantas chances, enfim a rede balançou para o Bahia. Aos 28, Vinícius recebeu passe em profundidade, driblou o goleiro Jordan e tocou com tranquilidade. Dois minutos depois, quase o segundo gol em uma trapalhada da defesa, que desviou o toque de Élber na grande área e quase traiu o goleiro do clube do interior.

Aos 35, o zagueiro Tiago errou o tempo da bola e acabou derrubando Felipe na área. Diego Pombo não exitou em acusar a penalidade máxima. Na cobrança, Danilo Rios mostrou sua categoria e balançou a rede.

O Jacuipense quase chegou na virada de maneira despretensiosa. Em cobrança de falta de muito longe, Birungueta acertou a trave do goleiro Douglas aos 43 minutos. 

Tiago coloca o Bahia na frente
Quando a torcida do Bahia já demonstrava impaciência na arquibancada, o Tricolor chegou ao segundo gol. Tiago, que havia feito o pênalti, foi para a área e recebeu um belo cruzamento de Nino Paraíba, que cabeceou para o fundo do gol. 

Segundo tempo
Logo no primeiro minuto, o Esquadrão chegou com força através de Vinícius, que bateu com categoria na bola e obrigou Jordan a se esticar para fazer a defesa. O meio-campista continuou tentando. Aos 16, ele ficou na frente do goleiro Jordan, mas a defesa conseguiu interceptar a finalização e o arqueiro ficou com a bola.

Aos 18 minutos, mais uma grande chance perdida pela equipe de Guto Ferreira. Em jogada de contra-ataque, Edigar Junio ganhou liberdade e teve até opções para deixar companheiros de cara para o gol, mas o atacante decidiu tentar marcar, chutou e a bola passou ao lado da meta.

Sem sofrer grandes perigos do adversário, o Bahia dominava o jogo com tranquilidade e não deixava de tentar mais gols. Aos 28, Júnior Brumado tocou para Elton, que bateu com força de fora da área para defesa em dois tempos de Jordan.

Nos últimos minutos, o Esquadrão quase marcou o terceiro com Mena, que recebeu livre na grande área, deu um toque por cima do goleiro, mas não conseguiu concluir para a rede.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Jacuipense
Campeonato Baiano - 2ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/01/2018
Horário: 20h45 (de Salvador)
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes:  Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Marcos Welb Rocha de Amorim
Cartões amarelos: Júnior Brumado (Bahia) / Birungueta, Paulinho (Jacuipense)
Gols: Vinícius, Tiago (Bahia) / Danilo Rios (Jacuipense)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore e Vinícius; Élber (Zé Rafael), Mena e Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.

Jacuipense: Jordan; Paulinho, Lidio Chacon, Je e Maxwel; Robson Simplicio (Caíque), Daniel Alves, Danilo Rios  (Eudair) e Birungueta; Felipe Fidencio e Indio (Uelliton). Técnico: Jonilson Veloso.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.