TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Candeal: SINSPUC alega que reajuste salarial estabelecido pela Prefeitura não foi discutido com a entidade

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal representada por Edson Gonçalves mais conhecido por Gueu vem buscando um diálogo com a Prefeitura Municipal no tocante ao Reajuste Salarial 2018.

De acordo com Gueu, o Sindicato encaminhou ofícios ao gestor na tentativa de negociar os percentuais, principalmente para os servidores que não são do magistério, já que para os profissionais da Educação existe uma Lei Federal "Lei do Piso" que tem de ser cumprida. Para esta área o percentual foi de 6,82%.
 
No entanto, o presidente do SINSPUC relata que foi enviado ao Poder Legislativo o Projeto de Lei nº 115/2018 estabelecendo um percentual de 1,81%, ou seja, apenas o mínimo para as demais categorias.
 
Conforme o SINSPUC a gestão não tem respondido aos ofícios encaminhados pela entidade, e que em conversa (informal) com o Prefeito Everton Cerqueira o mesmo alega crise financeira, chegando a citar que o município de Ichu se encontra em pior situação.
 
"Na assembleia do dia 22 de Janeiro tiramos uma comissão para ir à prefeitura em busca de soluções, chegando lá só encontramos Renato Júnior (Chefe de Gabinete), tendo ele ficado com o compromisso de agendar uma reunião ainda essa semana. Como eles já enviaram projeto pra câmara sem se quer descurtir com a classe trabalhadora, acreditamos que este projeto  não deverá ser aprovado sem antes ter um diálogo entre os representantes dos servidores, a gestão municipal e vereadores, para que juntos cheguemos ao consenso de um reajuste mais digno aos servidores do nosso município" ressaltou o Presidente.
 
Redação do AL Notícias - Informações SINSPUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.