TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Riachão: Morre Regina Carneiro, viúva de Zuquinha das Campinas

Morreu nesta terça-feira (16), por volta das 09h, aos 100 anos, Dona Regina Maria Carneiro, viúva de José João Carneiro, também conhecido como ‘Zuquinha das Campinas’. Segundo informações da família, ela morreu ‘de morte natural’, em sua residência, no bairro da Bela Vista, em Riachão do Jacuípe.
Dona ‘Regina das Campinas’, como também era chamada, tem origem na família dos Ambrósios, e nasceu na fazenda Tiririca, próximo ao povoado do Malhador, neste município. Após se casar com o senhor ‘Zuquinha  das Campinas’, foi residir na Fazenda Fonte Nova, próximo ao povoado da Santana, onde nasceram 12 dos seus 16 filhos.

Os outros quatro filhos do casal nasceram na Fazenda Campinas, onde toda a família foi criada e plantou sólidas raízes. Por isso, filhos e netos têm uma grande identificação e referência com a comunidade campinense até hoje.

Família com 136 membros
Dona Regina Carneiro foi uma senhora muito alegre e religiosa. Amiga e hospitaleira, a sua casa “nas Campinas”, como muitos gostam de chamar, sempre foi muito festiva e cheia, com a presença dos 16 filhos, 48 netos, 66 bisnetos, 06 tataranetos e muitos amigos.

Entre os netos de Dona Regina estão Raimundo Carneiro de Almeida, mais conhecido por ‘Raimundo da Caixa’, atual gerente da Caixa Econômica de Riachão do Jacuípe, e Gilson Ney Carneiro, também conhecido por ‘Ney Móveis’, dirigente da Liga Jacuipense de Futebol, entre outros.

A Matriarca das Campinas “viveu com muita dignidade o ciclo natural da vida: teve a graça de nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer aos 100 anos”, definiu a neta Vera Lúcia Carneiro.

Fonte: Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.