TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Caminhada pela Paz marca abertura da Campanha da Fraternidade e a Quaresma em Coité

Caminhada pela Paz promovida pela Igreja Católica na abertura da CF | Foto: Raimundo Mascarenhas
A Campanha da Fraternidade 2018 foi lançada pela Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB nesta quarta-feira de cinzas e vai até 29 de março e traz como tema: Fraternidade e Superação da Violência. O lema, apoiado na bíblia, complementa o motivo da escolha. Retirado do Evangelho de Mateus,  capítulo 23, ressalta: “Vós sois todos irmãos”.
Algumas mães que perderam filhos por causa da violência carregaram a cruz | Foto: Raimundo Mascarenhas
É de conhecimento de todos o crescimento desenfreado da violência no Brasil, na Bahia e em todos municípios. Em Coité a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição convocou os fiéis para participarem e a grande maioria vestiu-se de branco pedindo paz.
Padre Oldack pede que esse tipo de manifestação seja permanente
De acordo com padre Oldack ali estavam muitos mães e pais que perderam seus filhos de forma violenta. ” Queremos neste pequeno gesto pedi a todos os corações que se sensibilizem na construção e na promoção da paz. Que as nossas autoridades não se façam de surdos, diante desse gesto que trouxe tantas pessoas para às ruas, queremos pedir ações concretas na promoção da paz”, apelou o religioso durante a caminhada.
Após realizar todo o percurso a manifestação terminou na igreja matriz com uma celebração.
 
Fonte: Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.