Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Ichu: 1ª Noite em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus

Com o Tema: Coração de Jesus, Modelo da Vocação e Missão dos Leigos, teve início nesta sexta-feira (02.02) a Festa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus em Nossa Paróquia.
Iniciando a celebração, aconteceu a caminha da luz, relembrando o momento da apresentação de Jesus a Jerusalém, através de uma Procissão Luminosa que iniciou no Centro Comunitário São Paulo e seguiu até a Matriz onde continuou o louvor.
Os responsáveis por essa noite, foi o Terço dos Homens, o qual também animou com muito fervor e devoção. As comunidade e visitantes foram Canavial, Umbuzeiro, Queimada do Cedro e Bairro I. E os homenageados foram os homens e presidida por Nosso Bispo Diocesano Dom Ottorino e Padre Gil. 
Durante a homilia, Dom Ottorino nos fez refletir sobre a importância da festa do Padroeiro e pede a comunidade que não nos dirijamos a ele somente no novenário, mas sempre, pedindo proteção e usando suas mensagens para orientar as nossas famílias, as quais a mídia está tentando destruir, impondo “normalidade” em coisas que vão de encontro com os caminhos ensinados por Jesus, enganando com coisas bonitas, enquanto nossos estão irmãos sendo mortos e ninguém faz nada, as pessoas desempregadas com a falta do pão em casa. Por isso, precisamos seguir os caminhos de Jesus e assim como Ele olhar por nossos irmãos. Hoje é o dia da apresentação de Jesus, Ele que é a Luz, o Caminho e a vida. Ele é nossa luz que nos guia sempre. Se Ele Jesus veio para ser luz, nós que somos seus discípulos devemos também ser luz através do Batismo e da Crisma, pois temos a mesma missão de Jesus. Hoje somos nós que precisamos assumir a missão Dele, assim como Ele nos enviou. Viver a vida própria de Jesus. Através do Batismo recebemos a vida divina, e na crisma confirmamos o recebimentos do Espirito Santo em nós. Não podemos renunciar nossos valores, pelos quais nós seremos transformados. E como discípulos de Jesus devemos louvar a Deus por todos os dons recebidos por Ele. E como somos Sal da Terra, devemos conservar seus ensinamentos e seguir a missão nos dada por Jesus, levando a Luz e seus ensinamentos a nossos filhos para dar continuidade a essa missão, pois na família somos os primeiros a ser Sal e Luz, fazendo com que nossos filhos reconheçam e aceitem Jesus e que juntos caminhemos na estrada de Jesus, que é Ele mesmo.

No final da celebração houve ou avisos e agradecimento a todos que estavam presentes, em seguida aconteceu o momento cultural em frente a Matriz.
 
Todas as noites teremos barracas com produtos religiosos e alimentos.
 
Extraída do site da Paróquia - Texto e fotos: Cristian Leide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.