TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Tanquinho: Carnaval do Noventinha completa 50 anos e segundo dia de Folia tem Praça Lotada

O tradicional festejo carnavalesco do Povoado do Noventinha, em Tanquinho, comemorou 50 anos nesta edição de 2018, que superou as expectativas da organização. A Prefeitura Municipal promoveu o evento de forma independente, sem o apoio da prefeitura de Santa Bárbara, antes parceira na realização da festa, e também sem o apoio do governo estadual.
No domingo (11), último dia da festa, a praça do povoado ficou lotada de foliões, que se esbaldaram, pularam e extravasaram. A primeira atração da noite foi a Banda Forró Maneiro, que trouxe o “swing maneiro” embalando os sucessos do axé music e outros hits do momento. Logo em seguida a atração tão esperada pelos foliões, a banda Os Clones do Brasil, trouxe a “sofrência” e todos foram ao delírio com os sucessos do grupo e tantos outros entoadas pelos vocalistas. Já era de madrugada quando Jaciel Lima e Banda entraram no palco, mas o público deixou de lado o cansaço e se divertiu muito ao som do grupo. Segundo os filões, esse foi um dos melhores carnavais já realizados no povoado.

No primeiro dia do Carnaval do Noventinha, realizado no sábado (10), o grupo Audácia Pura não deixou ninguém parado. Os artistas da terra foram comtemplados e valorizados, a exemplo de Jaciel Lima e Forró Maneiro, fizeram o público se sentir no carnaval da Capital.
O evento foi considerado tranquilo, pois a Policia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento Regional Leste, preparou todo um esquema de segurança montado pela 57ª CIPM, comandada pelo Tenente Nascimento e responsável pelo policiamento de Tanquinho, além da CIPE/Nordeste. A Polícia Civil esteve presente em todos os dias da festa, onde foi montado uma base e a delegada titular de Tanquinho, Maurenice Fernandes, esteve com agentes realizando um belíssimo trabalho.

A estrutura montada, banheiros químicos, palcos, praticáveis para as polícias, ambulâncias de prontidão com profissionais da saúde e todo suporte fornecido pela Prefeitura de Tanquinho mostraram que o intuito do poder público  municipal é manter viva a tradição e ampliar o porte do Carnaval do Noventinha,o que atrai mais foliões e fortalece a cultura e economia locais.

 

Contribuíram para o evento, além da comunidade local, a Secretaria de Ação Social, onde além de toda uma equipe presente, o Conselho Tutelar estava de plantão; a Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe do Hospital Municipal João Campos; a Secretaria de Infra Estrutura e Meio ambiente; e a Secretaria de Educação e Cultura, que é a principal pasta responsável pelo evento.
 
Concluída de forma positiva e superada as expectativas fica a saudade e a contagem regressiva para o próximo ano.
 

Fotos: Vitor Mota
Colaboração: José Barreto Júnior

ASCOM/PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.