TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 10 de março de 2018

Estudantes da Rede Municipal de Educação Ichu contam com Atendimento Psicopedagógico

Com o objetivo de identificar as dificuldades que lesam o processo de aprendizagem e intervir oferecendo possibilidades de superação a Secretaria Municipal de Educação esta oferecendo atendimento psicopedagógico na Rede Municipal de Ensino.
Serão 40h semanais de atendimento, onde contemplará todas as escolas da rede. Estudantes diagnosticados com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação serão atendidos na sala de recurso pelo profissional de AEE (Atendimento Educacional Especializado), já os estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem como: dislexia, disortografia, discalculia, dislalia, disgrafia e TDAH serão atendidos por psicopedagogos.

No campo, o atendimento acontecerá semanalmente nas escolas, na sede, na secretaria Municipal de Educação em dias e horários marcados previamente. Os alunos encaminhados deverão passar por uma triagem com a psicóloga escolar da Rede Municipal onde a mesma fará os encaminhamentos necessários.
 
A coordenação da Educação Especial afirma que em longo prazo os resultados da intervenção psicopedagógica na vida dos estudantes favorecerá o processo de aprendizagem superando queixa do próprio aluno, da família e da escola. “Cada ser é único, tem seu jeito próprio de aprender, com estímulo adequado e tempo o sucesso virá”.
 
Redação do AL Notícias - Professora Nívia Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.