TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 10 de março de 2018

Riachão: Trovoada chega forte na região de Baliza, alegra Malhador e provoca cheia no rio Tocós

Depois de dias seguidos de calor insuportável, as chuvas retornaram a Riachão do Jacuípe e região. Por volta das 17h de quarta-feira (07) caíram as primeiras chuvas no município, acompanhadas de muitos trovões e relâmpagos.
Tanto na sede quanto nas comunidades do interior, o tempo mudou bruscamente, com o céu nublado e tempo ameaçador.

Embora não tenha acontecido com intensidade em todas as regiões, na Baliza, no sul do município, segundo o morador conhecido por “Jurandir da Baliza”, as chuvas ‘encheram tudo’. Segundo ele disse, “tá tudo cheio, graças a Deus”.
 
Na quinta-feira (08) a temperatura continuou elevada, com o mormaço predominando na região. Por isso, ao anoitecer, o tempo bom retornou. Novamente com relâmpagos e trovões, em muitas regiões as chuvas deixaram os moradores satisfeitos. Na região do Malhador e Bonsucesso cerca de 70 milímetros foram suficientes para deixar os moradores esperançosos.

Em Terra Nova, região de Campo Alegre, as chuvas foram mais de 50 milímetros. Nesta mesma região, o rio Tocós passou deixando rastro, com as águas invadindo pastagens e arrastando vestígios da seca. Moradores ficaram alegres com a cheia do afluente do Jacuípe.

Com o tempo nublado e o calor forte, a qualquer momento deve chover em outras regiões de Riachão do Jacuípe, deixando para trás uma crise que se arrasta há meses.

Fonte:Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.