TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de março de 2018

Fé e devoção marca a 88ª Procissão do Fogaréu em Serrinha

Muita fé e devoção marcou a 88ª Procissão do Fogaréu na noite desta quinta-feira santa dia 29 de março na cidade de Serrinha. O evento religioso mais uma vez, atraiu milhares de católicos moradores de toda a região, além de visitantes de outras cidades baiana e até mesmo de outros estados.
Tudo começou com a missa do Lava Pés na Catedral Basílica sob a orientação espiritual do bispo dom Otorrino Assolari relembrando a Santa Ceia. Na sequência houve a encenação da prisão de Jesus na frente da Igreja, seguido pela caminhada pelas ruas da cidade até o monte onde está a Santa "Nossa Senhora Santana" para o encerramento do ato.
A Procissão até o monte Colina de Senhora Sant'Anna teve como encanto as luzes conduzidas pelos fieis durante a caminhada o que chamou atenção dos moradores e visitantes, pois as tochas acesas tem como sentido iluminar o caminho percorrido por Jesus após sua prisão, trajeto que era conduzido o personagem "JESUS" pelos soldados romanos.
Gika Lopes, Joseildo Ramos e Bira Coroa
Figuras políticas marcaram presença e alguma delas foram flagrados pelo Ichu Notícias junto a multidão como os deputados estadual Bira Corôa (PT) que disse acompanhar este ato religioso a mais de 10 anos, Gika Lopes (PT), Joseildo Ramos (PT), além de Alex da Piatã PSD, dentre outras lideranças políticas do município e cidades vizinhas.
Alex da Piatã
Aproximadamente 10 mil pessoas participaram da caminhada até a Santa "SENHORA SANTANA" no topo do monte onde aconteceu mais uma encenação, dessa vez simbolizando a morte de Jesus Cristo que foi crucificado.

Confira todas as fotos:











































Deputado Joseildo Ramos

Fredson Apolônio



















































Deputado Alex da Piatã

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.