TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de março de 2018

Papa Francisco diz que o ‘inferno não existe’, afirma jornal italiano

Em entrevista, o papa Francisco teria dito que “o inferno não existe; o que existe é o desaparecimento das almas pecadoras”. De acordo com a Folha de S. Paulo, a fala teria sido dita ao fundador do jornal La Repubblica, Eugenio Scalfari. 
A matéria sobre a entrevista com o papa foi publicada nesta quinta-feira (29). “Não existe um inferno em que sofrem as almas dos pecadores por toda a eternidade”, teria dito o pontífice. Ele explicou ainda que aqueles que não se arrependem e, portanto, não podem ser perdoados desaparecem. 

O Vaticano, entretanto, afirmou em comunicado que o papa recebeu Scalfari para um encontro privado, sem conceder entrevista. Por isso, as falas não deveriam ser consideradas “uma transcrição fiel das palavras do Santo Padre”. Scalfari possui 93 anos, diz é ateu e já disse que não grava nem anota suas entrevistas. 

Nesta quinta começam as atividades da Páscoa no Vaticano. Francisco fará o ritual do lava-pés, em 12 presos, que incluem católicos, muçulmanos, um cristão ortodoxo e um budista, de nacionalidade italiana, filipina, marroquina, colombiana, nigeriana, leonesa e moldávia.

Extraída do Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.